Porto Velho (RO) domingo, 29 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

COE apreende quadrilha comandada por menor de 13 anos


COE apreende quadrilha comandada por menor de 13 anos - Gente de Opinião

Com idades variando entre 13, 14, 15 e 16 anos, a quadrilha composta por cinco menores foi apreendida hoje, 20, na Estrada do Areia Branca, Zona Rural de Porto Velho, por volta das 22 horas, por uma  guarnição da COE – Companhia de Operações Especiais, logo após um roubo a uma residência naquela localidade. Com eles a PM ainda apreendeu duas motos e objetos roubadas dessas e outras vítimas.

Os policiais militares da COE foram  acionados pelas  vitimas, uma delas Rubens L. S.,  e testemunhas com as informações que havia ocorrido um roubo na  residência, localizada no setor chacareiro, próximo a estrada do Areia Branca. Segundo as vítimas, dois menores em uma motocicleta de cor preta, entraram  na casa e anunciaram o roubo, rendendo a todos  e amarrando  em um cômodo da casa.

Eles roubaram um Ipad, dois  aparelhos celulares e saíram do local. Os menores foram vistos por uma  testemunha que forneceu as características dos elementos e do veiculo utilizado no roubo.

Apreensão

A Polícia  rapidamente chegou nas proximidades e deteve, dois menores infratores em uma motocicleta Honda Titan cor cinza sem placa e com o chassi raspado. Os menores disseram que  tinham comprado o veículo  de um outro menor infrator e que seria produto de furto.

Outros menores infratores foram apreendidos  com uma motocicleta de cor preta sem placa, utilizada para praticarem o roubo. Uma das testemunhas reconheceu como autores do roubo. Os menores disseram também que praticaram furto da Honda Titan de cor cinza apreendida com os outros  infratores. Segundo eles, furtaram durante o carnaval da avenida  Jatuarana.

Mais uma moto

 Os menores infratores de 13 anos informaram que há quatro dias furtaram a motocicleta Honda Biz placa NBX 5227 cor vermelha, porém ao chegar a um certo local a moto não quis ligar e com raiva, tocaram  fogo na motocicleta.

Atirou contra a PM

Com informações de onde estava escondido outro menor integrante da quadrilha, os policiais militares foram ao local e quando da abordagem o menor atirou contra a guarnição. Ninguém foi atingido e o menor escapou. Em sua residência os policiais militares apreenderam  vários pares de tênis e uma capa de colete balístico da Policia Militar, roubado no dia 17/02/2015 da casa de um Policial, conforme registro no  4º DP.

O Ipad  roubado hoje,  o infrator disse  que havia vendido a um desconhecido pela quantia de R$ 100,00. A  guarnição  da Patamo- Patrulhamento Tático Móvel da COE,  foi comandada pelo cabo PM Evan, policiais militares Siqueira e Nil, com apoio dos policiais militares Otaviano, Shockness e Oziel, todos policias da Companhia de Operações Especiais e do policial militar Roger Costa.

Fonte: Lenilson Guedes

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O