Porto Velho (RO) sexta-feira, 4 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Cerca de 40 condutores foram presos por embriaguez ao volante neste final de semana em Porto Velho


 
A função da Polícia Militar é realizar o serviço a que está determinada. O policiamento preventivo e ostensivo. A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, o desenvolvimento e cumprimento das operações já agendadas e determinadas com freqüência aos finais de semana, porém para diminuir o índice de acidentes, as vezes fatais, a qualquer hora poderemos lançar a Operação. Porém temos, ainda o patrulhamento normal, diário. Foram frases ditas hoje, 21, pelo major PM Cristiano Lisboa, ao ser procurado pela imprensa para falar sobre os números de presos por embriaguez ao volante neste final de semana em Porto Velho.

Foram 39 presos por embriaguez ao volante e dois por falta de habilitação. O major disse ainda que a Lei não faz discriminação. Foram presos pedreiros, gráficos, advogados, dentistas, médicos, além de profissionais liberais. O importante é advertir e cumprir o que determina a legislação de Trânsito. De acordo com ele, foram abordados 359 veículos, confeccionados 196 autuações do DETRAN, efetuadas 33 Remoções,recolhidos 32 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), 57 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH), confeccionados 13 medidas administrativas por embriaguez a condutores que se recusaram a realizar o Teste de Etilômetro (bafômetro) e realizados 346 Testes de Etilômetros.

Polícia Militar em Cacoal prende mulher
transportando cerca de 30 quilos de maconha


Neste Domingo (20), após uma informação anônima, um passageiro em um ônibus estaria transportando certa quantidade de substância entorpecente, tendo o ônibus o itinerário de Cascavel-PR X Porto Velho-RO. Diante das informações os Núcleos de Inteligências das Cidades de Cacoal, Presidente Médici e Rolim de Moura, em uma ação integrada com o Canil e Guarnições de Rádio Patrulha, montaram uma barreira na entrada de Cacoal próximo a um posto de combustíveis as margens da BR 364.

Na abordagem foi solicitado ao motorista do ônibus que abrisse o porta malas para iniciar a revista e busca pessoal, tanto nos passageiros, quanto em suas bagagens de mão e no compartimento de carga, sendo então dado início às revistas, onde todos os ocupantes desembarcaram e pegaram as suas bagagens.
 

Cão farejador

Durante a revista no interior do ônibus, uma mulher identificada como Mirleide Silva Prestes, 23, demonstrava bastante nervosismo, e ainda tentou se desfazer do ticket de identificação da bagagem, mas no momento em que a droga foi localizada por um cão farejador do canil, a mulher acabou assumindo a propriedade da mala, que possuía em seu interior 32 tabletes de maconha , totalizando aproximadamente 33 kg de substância entorpecente.

A acusada Mirleide disse a Polícia que recebeu a droga na cidade de Campo Grande – MS, e a transportaria até cidade de Ji-Paraná –e RO. Segundo ela seria o destino final da substancia entorpecente , onde receberia a quantia aproximada de R$ 3.000 pelo transporte.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a acusada, sendo ela encaminhada juntamente com a substância entorpecente até a delegacia de polícia para o registro da ocorrência e a apresentação do fato à autoridade policial de plantão, onde foi feito auto de flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes (art. 33 da Lei 11.343/06).
 

Quinto Batalhão busca em casa foragida da Justiça

Foi neste final de semana que a guarnição do 5º BPM liderada pelo sargento PM Trifiates auxiliado pelos soldados Roque e Sandro, após receberem uma informação de um popular do bairro JK que, na Rua Idalva Fraga Moreira, estaria morando uma foragida da Justiça de nome Nádia Lima Medeiros da Silva, foram ao local. De posse da informação fez a averiguação e constatou a veracidade dos fatos através de pesquisa nominal junto a Polinter. Nádia informou que já teve participação com o tráfico de drogas e formação de quadrilha. Diante do Mandado de Prisão em seu desfavor foi conduzida às medidas legais e registrado o BOP nº 5598/14.

Equipe do sargento PM Gusmão, do 5º BPM prende mais um

Ao ver a guarnição da Polícia Militar, Paulo Barbiere Negreiros tentou fugir, porém perseguido e preso, pois tinha acabado de cometer um roubo. A informação é do sargento PM Gusmão que junto ao soldado PM Pantoja e Maxdeiner em patrulhamento de rotina pela Rua União na Zona Leste da capital, avistou um elemento em atitude suspeita de posse de uma motocicleta modelo Broz de cor vermelha de placa NBF 6251.

Segundo o PM ao perceber que iria ser abordado o acusado tentou empreender fuga, mas foi capturado e abordado. Com ele a PM encontrou um revolver Cal. 38 com a numeração adulterada, quatro munições intactas e R$ 577,00. Ele confessou que acabara de cometer um roubo, mediante grave ameaça, e subtraiu a motocicleta da vítima Nealdo. Foram conduzidas ainda Zilney de Siqueira Gomes e um menor por perturbação de trabalho na hora da prisão. Diante dos fatos foi dada voz de apreensão ao menor e prisão aos conduzidos, encaminhados para o registro da ocorrência policial de nº 5600-2014.

Fonte: PM-RO
 

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O