Quinta-feira, 7 de abril de 2011 - 15h48
Teve inicio hoje, 7, às 8 horas no auditório do Tribunal de Contas do Estado, o Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos - CHOA-2011. O coronel PM Paulo Cesar de Figueiredo, Comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia, proferiu a aula inaugural falando sobre Ética Profissional. O Curso vai de 7 de abril a 30 de setembro deste ano, na Diretoria de Ensino da Polícia Militar.
Representando o governador Confúcio Moura, esteve o Secretário Chefe da Casa Civil Ricardo Sá Vieira. De acordo com ele, o governo defende uma formação e aperfeiçoamento continuado para os servidores públicos especialmente os profissionais de Segurança Pública. Já o Secretário de Estado da Segurança Defesa e Cidadania, reafirmou o compromisso da secretaria de estar desenvolvendo em todo estado de Rondonia estes cursos com o objetivo de valorizar os policiais militares.
De acordo com o coronel PM Cesar durante o curso os alunos-oficiais receberão instruções teóricas e práticas para o adequado desempenho das funções inerentes aos cargos exercidos pelos oficiais da PM de Rondônia. Na grade curricular constam matérias como fundamentos de gestão integrada e comunitária, ética e cidadania, relações humanas, fundamentos de Polícia Ostensiva, administração de recursos humanos, administração financeira e orçamentária, Polícia Judiciária, direito penal militar, entre outras disciplinas.
O CHOA visa a atender os interesses da Corporação que tem como um de seus princípios básicos a valorização do homem por meio do aprimoramento técnico-profissional, princípio esse expresso no Plano Estadual de Segurança Pública.
A necessidade do aprimoramento profissional é decorrente das exigências de uma sociedade que espera encontrar nos agentes do Estado, especialmente nos integrantes das Polícias, profissionais cada vez mais capacitados para o enfrentamento das graves questões de Segurança Pública.
Fonte: Lenilson Guedes
Na manhã desta terça-feira (24), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio das 1ª e 2ª Delegacias de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), com
Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação
Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei
PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais
A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade
Na manhã desta terça-feira (20/05), a SEFIN e a Polícia Civil deflagraram a Operação Al Capone, que visa desarticular uma organização criminosa no E