Porto Velho (RO) domingo, 24 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Polícia

Carnaval fora de época: Público se mantém nos 20 mil participantes, diz PM


No segundo dia de Carnaval Fora de Época, a Polícia Militar informou que foram registradas apenas três ocorrências com pessoas que estariam nas imediações do local onde se realiza a festa. Segundo o tenente coronel PM Renato, Comandante do 1 Batalhão de Polícia Militar, novamente o público estimado foi de 20 mil pessoas. "Sendo que foi registrado um número maior de brincantes em relação aos chamados pipocas, que no dia anterior foi maior".

 Registrados na Central de Polícia, nos boletins constam uma rixa, entre dois menores e dois adultos: Edgley dos Santos Brito e Marcos Fernando; uma embriagues, Hildegaro da Silva e uma posse de entorpecente. Foi apreendido com um menor e com Marcos Aurélio Borges, uma "trouxinha" de merla.
 
Hoje, com a apresentação da banda Eva e neste domingo com a cantora Ivete Sangalo, espera-se um público maior. Para maior segurança o bloco disponibilizou ao folião duas camisetas, ou seja, dois modelos do abadá, um vermelho e outro verde. Um servirá para o acesso ao cordão nas noites de quinta e sexta-feira e o outro para as noites de sábado e domingo.

Segurança
Além da Polícia Militar que faz o policiamento preventivo, o evento  conta com mais de 800 seguranças contratados pelo bloco, sendo que destes, 650 vão atuar como "cordeiros" no cordão de isolamento. Há ainda a presença de 26 diretores que coordenarão a atuação dos chamados grupos de patrulhas de seguranças – cinco ou seis seguranças particulares - que vão acompanhar a movimentação e inibir a presença de menores e pessoas suspeitas dentro do bloco.

Fonte: Lenilson Guedes

Mais Sobre Polícia

Lourenço renuncia à presidência da Cesp, após ação da PF

Lourenço renuncia à presidência da Cesp, após ação da PF

O governo de São Paulo divulgou nota para anunciar que Laurence Casagrande Lourenço, principal alvo da Operação "Pedra no Caminho", deflagrada nesta q

“Rei dos fiscais” é preso preventivamente em São Paulo

O ex-auditor fiscal José Rodrigo de Freitas, conhecido como o "rei dos fiscais", foi preso hoje (21), de forma preventiva

Testemunha de Paulo Preto está entre presos de operação da PF

Testemunha de Paulo Preto está entre presos de operação da PF

A defesa de Paulo Preto convocou 11 testemunhas para a audiência de hoje na Justiça Federal de São Paulo.

PF cumpre 11 mandados na 52ª fase da Lava Jato

Deflagrada nas primeiras horas da manhã, a Operação Greenwich é a 52ª fase da Operação Lava Jato