Porto Velho (RO) sexta-feira, 27 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Cai número de bêbados conduzindo veículos



Pelo menos é o número do Relatório da Operação de Trânsito Vivo, deste final de semana, apresentado pelo coronel PM Paulo Cesar de Figueiredo, Comandante Geral da Polícia Militar, a imprensa. De acordo com o relatório confeccionado pela Seção Operacional da Companhia de Trânsito, na sexta-feira, sábado e domingo, foram abordados 1.196, veículos, sete prisões, 176 autos do Detran, 26 autos da Semtran. Foram removidos ao pátio do Detran 19 veículos por diversas irregularidades, apreendidos 44 CRLV e 21 CNHs. A PM realizou 19 testes etilômetro (bafômetro). Ainda conforme o relatório foram efetuadas na sexta-feira, uma prisão por direção perigosa, um menor na direção e uma embriagues na direção. No sábado, duas embriagues na direção e, no domingo, dois menores foram apreendidos quando conduziam veículos. O Comandante da Companhia de Policiamento de Transito, major PM Cristiano Lisboa, informou que as operações não tem data definida para acabar e que durante a semana mais postos de fiscalização estarão sendo montados para fiscalizar, orientar, prevenir e punir pessoas que estejam conduzindo veículos com algum tipo de irregularidade.


Veja os números da semana passada

Doze pessoas são presas por embriagues ao volante e mil e setecentos veículos abordados

O coronel PM Paulo Cesar de Figueiredo Comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia, apresentou esta manhã Relatório da Operação Transito Vivo desenvolvida neste final de semana em Porto Velho. Foram abordados 1.767 veículos e 12 pessoas presas por embriagues ao volante. A operação é por tempo indeterminado e nesta segunda-feira, em vários ruas e avenidas da cidade, uma dupla de policiais militares está atuando na orientação e prevenção aos condutores de veículos. Agentes de Transito da Secretaria Municipal e do Detran participam da operação.
 

Na sexta-feira, 22 foram abordados:

200 veículos, duas prisões, 72 autos de infração feitos pelo Detran, 32 pela SEMTRAN, 16 veículos removidos, 15 CRLV apreendidos, sete CNHs apreendidas, um termo de constatação e feito 25 teste etilometro (bafômetro).
 

No sábado, 23 foram abordados:

343 veículos, seis prisões, 78 autos de infração pelo Detran, nove autos pela SEMTRAN, oito veículos removidos, 20 CRLV apreendidos, oito CNHs apreendidas, três termos de constatação e 18 testes de etilometro.
 

No domingo, 24 foram abordados:

1.224 veículos, sendo quatro prisões, 53 autos de infração do Detran, 15 autos de infração pela SEMTRAN, seis remoções, 16 CRLV apreendidos, 10 CNHs apreendidas e feito 25 testes etilometros.

Para o major PM Lisboa, Comandante da Companhia Independente de Policiamento de Transito, os policiais militares daquela Unidade tem trabalhado de forma que não prejudique o fluxo de veículos, mas tem a atenção aqueles que querem burlar a legislação. Louvamos a todos pela dedicação e profissionalismo com que vem desempenhando suas funções para diminuir os acidentes de transito e com isso o aumento de atendimento hospitalar em especial no João Paulo II.

 Fonte: Lenilson Guedes
 

 

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O