Quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016 - 20h44
A Superintendência de Estado de Políticas Sobre Drogas (Sepoad) está intensificando os trabalhos da Campanha Preventiva que acontecerá durante o período de carnaval, por meio do Projeto Acordar, que conta com a parceria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e a Companhia de Trânsito da Polícia Militar.
Segundo o superintendente Waldo Alves, o trabalho tem por objetivo sensibilizar a população neste período de carnaval quando as estatísticas registram aumento nos índices de violência e incidentes pelo uso abusivo de álcool e outras drogas ilícitas.
Os órgãos envolvidos neste trabalho têm realizado blitzes educativas no trânsito das cidades em todo o estado. E a partir desta quinta-feira (4) passarão a ser realizadas também no período noturno, e não serão somente educativas. A Companhia de Trânsito e o Detran estarão atuando conforme determina a Lei Seca para reprimir as infrações, enquanto a Sepod, por meio do Projeto Acordar, orientará e distribuirá folders e panfletos aos condutores e à população com informações sobre os malefícios do álcool e das drogas e o que diz a nova lei sobre o uso indevido de bebida alcoólica. Também será distribuído um guia de bolso do Centro de Referência de Prevenção e Atenção à Dependência Química (Crepad).
O estado também está distribuindo aos carnavalescos preservativos, abanadores e uma lixeira para veículo em TNT. As blitzes educativas e repressivas serão intensificadas até o dia 13, quando se encerrará o período carnavalesco.
Com essas medidas, o governo do estado espera que os foliões brinquem o carnaval de forma saudável e em segurança.
Fonte
Texto: Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia
Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação
Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei
PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais
A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade
Na manhã desta terça-feira (20/05), a SEFIN e a Polícia Civil deflagraram a Operação Al Capone, que visa desarticular uma organização criminosa no E
DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança
Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést