Porto Velho (RO) quinta-feira, 19 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Polícia

Bessa assume presidência do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública


 

Gente de Opinião

Bessa com o ex-presidente e o segundo vice.

Com a exoneração de Damásio pelo governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos, consequentemente o ex-secretário teve que deixar a presidência do colegiado. Marcelo Bessa, que era o vice de Damásio, assumiu automaticamente o cargo. A próxima eleição do Consesp acontecerá em fevereiro de 2014.

Marcelo Bessa já estava com o nome mais cotado para ser o próximo presidente por aclamação, desde que Damásio anunciou na última reunião do colegiado que não concorreria à reeleição. Na tradição do Consesp é comum que o vice assuma o cargo.

“É uma importante vitória para o Estado de Rondônia ter essa representatividade e essa projeção em nível nacional. O Consesp é um conselho  onde grandes temas de segurança pública são debatidos e é consultado constantemente pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, na formulação de políticas públicas na área e até mesmo na definição de investimentos para os Estados”, ressaltou Bessa.

Fonte: Sesdec / Vanessa Farias

Mais Sobre Polícia

Polícia Federal deflagra operação de combate a fraudes em licitações na SESAU em Rondônia

Polícia Federal deflagra operação de combate a fraudes em licitações na SESAU em Rondônia

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO), deflagrou nesta