Porto Velho (RO) sábado, 5 de dezembro de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Batalhão da PM de Ji-Paraná participa da Operação Fronteiras e Divisas


Batalhão da PM de Ji-Paraná participa da Operação Fronteiras e Divisas - Gente de Opinião

 
(Josias Brito) Começou na manhã da última quarta-feira (9), por volta das 6 horas a operação Fronteiras e Divisas 2010. O 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar), em Ji-Paraná, cumprindo cronograma estadual, simultaneamente com os outros Batalhões no Estado, deflagrou com êxito a operação “Fronteiras e Divisas”. Cerca de 30 policia do GOE (Grupo de Operações Especiais), da 1ª Cia (Companhia de Policiamento Ostensivo) e Policiais Militares de São Miguel do Guaporé, foram empregados nesta operação. A operação se estende até o dia 13 de junho.

Segundo o comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Márcio Ângelo Pinto, os policiais militares desenvolverão ações típicas de polícia ostensiva, através do policiamento ostensivo fardado e com utilização do processo motorizado, durante a Operação Integrada com outros órgãos de Segurança Pública, para combater delitos típicos da região de fronteira e ambientais da região.

Na operação, serão combatidos crimes de tráfico de drogas, porte de armas e de pessoas em crimes ambientais, descaminho e contrabando oriundo da Bolívia. Os policiais militares envolvidos na operação estarão também autuando em delitos de golpe do seguro e de olho nos atravessadores de veículos para o país vizinho.

As equipes estão subdivididas em guarnições que estarão frente a frente com o crime e irão policiar toda área que dá acesso ao município de Costa Marques, fronteira do Brasil com a Bolívia; tanto setor urbano, rural como áreas ribeirinhas do Rio Guaporé. O Grupo de Operações Especiais está atuando na operação nas áreas rurais dos dois municípios. A operação conta ainda com o apoio do IDARON (Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia), na fiscalização dos animais na fronteira.

FALCÃO 01 – A operação Fonteiras e Divisas conta ainda com o apoio do helicóptero da Avsegp (Aviação Operacional Pública), da Sesdec (Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania). A aeronave sobrevoou, na manhã de ontem (9) e prestou apoio aos policiais que estavam em terra.

O Coordenador Regional de Policiamento II, Tenente Coronel Pedro Leopoldo Bitencoutt, esteve no local e sobrevoou os pontos de barreiras realizados pelos policiais. O oficial acompanhou, as abordagens dos policiais e as vistorias nos veículos.

Independentemente da operação o Policiamento de Rádio Patrulha no perímetro urbano, permanecem inalterados atendendo as solicitações dos cidadãos. A guarnição de trânsito também está realizando as abordagens aos veículos automotores.

 

Mais Sobre Polícia

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

5º Batalhão da PM realiza formatura alusiva aos 27 anos, nesta sexta (23)

O 5º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia (5º BPM – Batalhão Belmont) realiza, nesta sexta-feira (23), às 19h, a formatura militar alusiva ao seu

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Operação Arinna do MP/SP: PRF e RFB participam da operação para desarticular organização criminosa atuante na adulteração de combustível

Na manha de hoje (21), a Polícia Rodoviária Federal participou da Operação Arinna, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime O