Porto Velho (RO) terça-feira, 14 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Polícia

Bando acusado de matar taxista é preso pelo GIC


Os policiais do GIC (Grupo de Investigação e Captura) efetuaram na tarde de ontem, 12, a prisão de Edvaldo Venuk, vulgo edinho, 19 anos e Roberto Pinheiro, vulgo buiu, 18 anos, acusados de participarem no assassinato do taxista Jose Pereira de Lima, ocorrido na madrugada da última terceira-feira, 5, quando a vítima acabou sendo assassinada com disparo de arma de fogo.

De acordo com o delegado do GIC, Jeremias Mendes, a prisão foi fruto das investigações que o GIC vinha realizando ininterruptamente nos últimos dias, com o intuito de esclarecer mais esse caso de grande repercussão entre os profissionais taxistas de Porto Velho.

Os dois acusados presos também apontaram a participação de Silvio Guimarães, 19 anos, que está foragido e teria sido o autor do disparo que matou o taxista, fato que também teve a participação de um adolescente de 17 anos, que foi localizado pelos policiais e acabou confirmando que estava junto no momento do crime.

Ainda, de acordo com o delegado, ficou apurado que momentos antes de praticarem o assassinato da vítima, os quatros acusados estavam em uma festa na residência do acusado buiu, ingerindo bebidas alcoólicas e consumindo drogas, momento em que combinaram praticar o assalto, quando de imediato pegaram o táxi de Jose Pereira, sendo o ele o escolhido para ser a vítima.

Ao pegar o táxi pediram para ir até ao bairro Pombal, lá chegando pediram para parar o táxi, momento em que o acusado Silvio pegou o revólver calibre 38 e disparou contra o taxista. Após os disparos os quatros acusados fugiram e o taxista Jose Pereira faleceu. Jeremias Mendes informou que a prisão de Silvio deverá ocorrer nas próximas horas, pois os policiais intensificaram as buscas a procura do mesmo.
 
Fonte: Ascom - Polícia Civil

Mais Sobre Polícia