Quarta-feira, 13 de junho de 2007 - 11h58
Os policiais do GIC (Grupo de Investigação e Captura) efetuaram na tarde de ontem, 12, a prisão de Edvaldo Venuk, vulgo edinho, 19 anos e Roberto Pinheiro, vulgo buiu, 18 anos, acusados de participarem no assassinato do taxista Jose Pereira de Lima, ocorrido na madrugada da última terceira-feira, 5, quando a vítima acabou sendo assassinada com disparo de arma de fogo.
De acordo com o delegado do GIC, Jeremias Mendes, a prisão foi fruto das investigações que o GIC vinha realizando ininterruptamente nos últimos dias, com o intuito de esclarecer mais esse caso de grande repercussão entre os profissionais taxistas de Porto Velho.
Os dois acusados presos também apontaram a participação de Silvio Guimarães, 19 anos, que está foragido e teria sido o autor do disparo que matou o taxista, fato que também teve a participação de um adolescente de 17 anos, que foi localizado pelos policiais e acabou confirmando que estava junto no momento do crime.
Ainda, de acordo com o delegado, ficou apurado que momentos antes de praticarem o assassinato da vítima, os quatros acusados estavam em uma festa na residência do acusado buiu, ingerindo bebidas alcoólicas e consumindo drogas, momento em que combinaram praticar o assalto, quando de imediato pegaram o táxi de Jose Pereira, sendo o ele o escolhido para ser a vítima.
Ao pegar o táxi pediram para ir até ao bairro Pombal, lá chegando pediram para parar o táxi, momento em que o acusado Silvio pegou o revólver calibre 38 e disparou contra o taxista. Após os disparos os quatros acusados fugiram e o taxista Jose Pereira faleceu. Jeremias Mendes informou que a prisão de Silvio deverá ocorrer nas próximas horas, pois os policiais intensificaram as buscas a procura do mesmo.
Fonte: Ascom - Polícia Civil
Terça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
PM apreende 257 kg de maconha após troca de tiros na BR-429 em São Miguel do Guaporé
Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de aproximadamente 257 quilos de maconha, na noite deste domingo (1º), na BR-429, nas proximidades

Polícia Civil deflagra a Operação Xeque Mate
Na manhã desta segunda-feira (02), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO 1, vincu

Investigação sobre a morte de adolescente em Porto Velho
A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Vida (DHPP), informa que acompanha o caso da adolescente vitimada

Na manhã desta sexta-feira (23/02), a Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roub
Terça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)