Quinta-feira, 8 de março de 2012 - 15h27
Assim como aconteceu, simultaneamente, em todo o país, o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB/RO) promoveu, nesta quarta-feira, 7/3, protestos na frente das agências do Banco do Brasil, em Porto Velho, exigindo o cumprimento da jornada de seis horas de trabalho, prevista na legislação, mas que não vem sendo respeitada pelo banco.
Com o uso de carro de som, faixas e cartazes, os dirigentes sindicais foram às agências Calama, Presidente Dutra e na Centro (na Rua Dom Pedro II), para cobrar que o banco cumpra com sua palavra – declarada nas reuniões a nível nacional – e respeite a jornada de seis horas, principalmente para os funcionários que exercem funções de assistência e que, além disso, não faça nenhuma redução nos salários destes trabalhadores.
“O banco já havia prometido que iria atender a esta reivindicação dos trabalhadores, respeitando a jornada de seis horas que está explícita na legislação, mas até agora, insiste em forçar os funcionários a trabalharem até oito horas, ou até mais. E, caso ele (o banco) aceite que o funcionário trabalhe as seis horas, fará a redução de salário, o que não podemos admitir, pois é um desrespeito com a lei e uma afronta com o trabalhador”, explicou o presidente do SEEB/RO, José Pinheiro.
Na oportunidade o Sindicato também voltou a cobrar do BB o fim do assédio moral gerado através da pressão pelo cumprimento de metas desumanas e inalcançáveis e, também, o cumprimento imediato dos itens de segurança da Lei Estadual nº 2.530/11 (Lei de Segurança Bancária) que torna obrigatória a instalação de dispositivos de segurança nas agências e postos de serviços de instituições financeiras.
Fonte: Rondineli Gonzalez
DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança
Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést
DRF Porto Velho participa de operação conjunta com PRF e descobre drogas ocultas em tubos de ferro
Na manhã desta quinta-feira (20) a DRF Porto Velho, em conjunto com a PFR e Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas apreenderam aproximadamente
Cerca de 80 quilos de droga são apreendidos pelas forças de Segurança do Estado
Durante a Operação Fronteira Segura, em Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 19 horas de ontem, 19, as forças de segurança compostas pelo Batalhão
Com o objetivo de combater o desmatamento ilegal e prevenir queimadas, em menos de quatro dias de atividades, da Operação Hileia, que teve início no