Quinta-feira, 8 de março de 2012 - 15h27
Assim como aconteceu, simultaneamente, em todo o país, o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB/RO) promoveu, nesta quarta-feira, 7/3, protestos na frente das agências do Banco do Brasil, em Porto Velho, exigindo o cumprimento da jornada de seis horas de trabalho, prevista na legislação, mas que não vem sendo respeitada pelo banco.
Com o uso de carro de som, faixas e cartazes, os dirigentes sindicais foram às agências Calama, Presidente Dutra e na Centro (na Rua Dom Pedro II), para cobrar que o banco cumpra com sua palavra – declarada nas reuniões a nível nacional – e respeite a jornada de seis horas, principalmente para os funcionários que exercem funções de assistência e que, além disso, não faça nenhuma redução nos salários destes trabalhadores.
“O banco já havia prometido que iria atender a esta reivindicação dos trabalhadores, respeitando a jornada de seis horas que está explícita na legislação, mas até agora, insiste em forçar os funcionários a trabalharem até oito horas, ou até mais. E, caso ele (o banco) aceite que o funcionário trabalhe as seis horas, fará a redução de salário, o que não podemos admitir, pois é um desrespeito com a lei e uma afronta com o trabalhador”, explicou o presidente do SEEB/RO, José Pinheiro.
Na oportunidade o Sindicato também voltou a cobrar do BB o fim do assédio moral gerado através da pressão pelo cumprimento de metas desumanas e inalcançáveis e, também, o cumprimento imediato dos itens de segurança da Lei Estadual nº 2.530/11 (Lei de Segurança Bancária) que torna obrigatória a instalação de dispositivos de segurança nas agências e postos de serviços de instituições financeiras.
Fonte: Rondineli Gonzalez
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Uma operação integrada da Polícia Militar resultou na prisão de vários suspeitos por tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menor, resi

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Mamoré, deflagrou, na manhã deste sábado (14), a 3ª fase da Operação

Durante a deflagração da Operação Protetor das Divisas e Fronteira, na manhã de hoje, 14 de fevereiro de 2026, em Guajará-Mirim/RO, uma ação integra

Polícia Militar apreende mais de 10 kg de drogas e prende dois suspeitos por tráfico em Porto Velho
Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de mais de 10 quilos de entorpecentes e na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de tráfico
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)