Terça-feira, 17 de julho de 2007 - 12h16
Foi realizada no último sábado, com início às 21h30, a quarta Operação Integrada do Conselho Municipal de Segurança. Participaram da Operação: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Fiscalização Tributaria, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Comissariado de Menores, Programa Sentinela, Ministério Publico, Poder Judiciário e a Fiscalização da Sefin, com vistas a coibir a criminalidade e promover maior segurança no Município.
Inicialmente o Conselho definiu que o foco da operação seria realizado nos pontos críticos relativos a criminalidade no Município de Ariquemes. Foram empregadas cinqüenta e duas pessoas na operação, que foram divididos em duas equipes, onde atuavam simultaneamente em pontos diferentes da cidade, também foram empregados dezessete veículos na operação.
A operação integrada, mais uma vez alcançou os objetivos esperados. Resultou na abordagem de oitocentas e vinte e três pessoas; fiscalização de mais de cem estabelecimentos comerciais (bares, lanchonetes e similares); também, houve a interdição de nove estabelecimentos que estavam em desacordo com Código de Postura e Tributário da Lei municipal, bem como outras irregularidades.
O Conselho de Segurança Municipal havia se comprometido em realizar freqüentemente operações desta natureza no Município, com intuito de reprimir o alto índice de criminalidade e de proporcionar ao cidadão o bem estar e tranqüilidade social. Por força deste comprometimento já por quatro oportunidades o Conselho tem colocado em prática a realização destas operações, que serão corriqueiras no calendário de atividades. A informação é do cabo PM Teles.
Fonte: Lenilson Guedes
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Homem é executado em São Domingos do Guaporé
São Domingos do Guaporé é Distrito de Costa Marques em Rondônia e faz fronteira com a Bolívia. Um homem de 28 anos de idade estava em show ao vivo,

Polícia Civil de Rondônia deflagra Operação Cerco Fechado em Monte Negro
Em ação deflagrada na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Civil de Rondônia deflagrou a Operação “Cerco Fechado”, com objetivo de combate ao cr

Investigação da Polícia Civil apura suposta transmissão de HIV a mulheres em Porto Velho
A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Porto Velho, cumpriu, na quarta-feira (10), manda

Polícia Civil apreende mais de mil comprimidos de ecstasy durante operação integrada em Porto Velho
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Repressão a Narcóticos (DENARC), apreendeu 1.046 comprimidos de droga sintética c
Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)