Porto Velho (RO) sábado, 31 de julho de 2021
×
Gente de Opinião

Polícia

ARIQUEMES: Abordagem de 800 pessoas em Operação integrada


Foi realizada no último sábado,  com início às 21h30, a quarta Operação Integrada do Conselho Municipal de Segurança. Participaram da Operação: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Fiscalização Tributaria, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Comissariado de Menores, Programa Sentinela, Ministério Publico, Poder Judiciário e a Fiscalização da Sefin, com vistas a coibir a criminalidade e promover maior segurança no Município.

Inicialmente o Conselho definiu que  o foco da operação  seria realizado nos  pontos críticos relativos a criminalidade no Município de Ariquemes. Foram empregadas cinqüenta e duas pessoas na operação, que foram divididos em duas equipes, onde atuavam simultaneamente  em pontos diferentes da cidade, também foram empregados dezessete veículos na operação.
 
A operação integrada, mais uma vez alcançou os objetivos esperados. Resultou na abordagem de oitocentas e vinte e três  pessoas; fiscalização de mais de cem estabelecimentos comerciais (bares, lanchonetes e similares); também, houve a interdição de nove estabelecimentos que estavam em desacordo com Código de Postura e Tributário da Lei municipal, bem como  outras irregularidades.
      
O Conselho de Segurança Municipal havia se comprometido em   realizar freqüentemente operações desta natureza no Município, com intuito de reprimir o alto índice de criminalidade e de proporcionar ao cidadão o bem estar  e tranqüilidade social. Por força deste comprometimento já por quatro oportunidades o Conselho tem colocado em prática a realização destas operações, que  serão corriqueiras no calendário de atividades.  A informação é do cabo PM Teles.

Fonte: Lenilson Guedes

Mais Sobre Polícia

Presidente Alex Redano prestigia a posse do novo superintendente da PRF em Rondônia

Presidente Alex Redano prestigia a posse do novo superintendente da PRF em Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), prestigiou na manhã desta quinta-feira (15), a solenidade de transmissão de funç