Terça-feira, 17 de julho de 2007 - 12h16
Foi realizada no último sábado, com início às 21h30, a quarta Operação Integrada do Conselho Municipal de Segurança. Participaram da Operação: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Fiscalização Tributaria, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Comissariado de Menores, Programa Sentinela, Ministério Publico, Poder Judiciário e a Fiscalização da Sefin, com vistas a coibir a criminalidade e promover maior segurança no Município.
Inicialmente o Conselho definiu que o foco da operação seria realizado nos pontos críticos relativos a criminalidade no Município de Ariquemes. Foram empregadas cinqüenta e duas pessoas na operação, que foram divididos em duas equipes, onde atuavam simultaneamente em pontos diferentes da cidade, também foram empregados dezessete veículos na operação.
A operação integrada, mais uma vez alcançou os objetivos esperados. Resultou na abordagem de oitocentas e vinte e três pessoas; fiscalização de mais de cem estabelecimentos comerciais (bares, lanchonetes e similares); também, houve a interdição de nove estabelecimentos que estavam em desacordo com Código de Postura e Tributário da Lei municipal, bem como outras irregularidades.
O Conselho de Segurança Municipal havia se comprometido em realizar freqüentemente operações desta natureza no Município, com intuito de reprimir o alto índice de criminalidade e de proporcionar ao cidadão o bem estar e tranqüilidade social. Por força deste comprometimento já por quatro oportunidades o Conselho tem colocado em prática a realização destas operações, que serão corriqueiras no calendário de atividades. A informação é do cabo PM Teles.
Fonte: Lenilson Guedes
Sábado, 1 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Sábado, 1 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)