Segunda-feira, 19 de novembro de 2007 - 17h43
A Polícia Militar em Ji-paraná desencadeou operações neste feriado de 15 de novembro e final de semana, para inibir a prática de delitos na cidade e região, como também prender preventivados e foragidos da justiça. O resultado, segundo o tenente coronel PM Walter Leitão, Comandante do 2º BPM, foi satisfatório com a prisão de foragidos da justiça e acusados de roubo.
Na noite de quarta-feira, ao realizar abordagem de rotina em elementos suspeitos na Rua Beira Rio, próximo ao Corpo de Bombeiros, o Grupo de Operações Especiais solicitou que a Central de Operações fizesse averiguações no sistema constatando que contra Luiz Rodrigues da Cruz Júnior, havia um Mandado de Prisão. Ele foi conduzido à Casa de Prisão Albergue.
Após uma ocorrência de Roubo a Estabelecimento Comercial ocorrido no Bairro São Francisco, uma equipe composta pelo Serviço de Investigações e Capturas (SEVIC/2ª DP) e Serviço de Inteligência do 2º BPM diligenciaram em busca dos autores e obtiveram êxito em elucidar o crime, prendendo os autores, sendo o apenado do regime semi-aberto do Presídio Agenor Martins de Carvalho Jean Silvério Mesquita, o peruano Pavel Vinces Aervalo e Adriano de Lima. Todos foram reconhecidos pelas vítimas e autuados pelo Delegado de plantão.
Em continuidade às abordagens, foi localizado o foragido Adilson Rosa Souza na Rua T-25 com K-1, Bairro JK. Adilson foi recolhido ao Presídio Agenor Martins de Carvalho.
PM em São Miguel apreende sete quilos de pasta base de cocaína
No último domingo, em uma barreira policial montada na ponte sobre o rio São Miguel, foi abordada a motocicleta Honda XR Tornado cor vermelha placa NCI-0037, conduzida por José Carlos Rodrigues Bastos e de carona José Alair Dias. Na abordagem foi localizado junto a José Carlos a quantia aproximada de 7 kg de pasta base de cocaína. Ambos foram conduzidos ao Quartel de São Miguel e durante o preenchimento da documentação, um elemento identificado como Edivaldo Pereira da Costa, telefonava insistentemente para o celular de José Carlos.
A guarnição foi à localidade de Nova Brasilândia, buscá-lo após a equipe da Polícia Civil efetuar sua prisão. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Ji-Paraná para lavratura do flagrante por tráfico de entorpecentes.
Fonte: Lenilson Guedes
Quarta-feira, 29 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Quarta-feira, 29 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)