Quinta-feira, 20 de dezembro de 2012 - 18h05
Será nesta sexta-feira, 21, em um café da manhã da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) a entrega dos certificados aos agentes que participaram do curso de capacitação “Direção Defensiva e Técnicas de Pilotagem – On Road para Condução de Veículos em Duas Rodas”. O curso foi ministrado pela Honda/Mastter Moto. Os agentes que receberão os certificados são, Alan Senti, Fábio Gomes, Helder Silva, Marivaldo Júnior, Renato Nunes e Tânio Dias.
O treinamento teve duração de 20 horas/aulas e pela Semtran participaram seis agentes de trânsito. Durante o curso eles receberam orientações sobre condução de moto, comandos, inspeção preventiva, equipamento de proteção, centro de gravidade, curvas, postura em curvas, técnica de frenagem, entre outros.
Para a secretária da Semtran, Rosa Maria, a capacitação foi importante, pois o município passa a contar com agentes qualificados para a fiscalização de trânsito feita com motos. “A utilização de motos na fiscalização do trânsito é importante também para o atendimento às ocorrências mais urgentes, devido à facilidade de deslocamento. E com o apoio das motocicletas vamos também poder melhorar essa fiscalização”, afirmou a secretária.
A secretária lembrou, ainda, que a fiscalização de trânsito é uma ferramenta administrativa que visa o cumprimento de regras impostas para a convivência e utilização do espaço público. E a Semtran tem como missão responder como autoridade de trânsito municipal para todos os efeitos legais. E estão entre suas atribuições: planejar, coordenar, organizar, controlar, executar e normatizar as atividades inerentes às ações de trânsito no município; coordenar a fiscalização de trânsito de competência do município, nos termos da legislação em vigor; coordenar a fiscalização do cumprimento das normas contidas no Código de Trânsito Brasileiro, aplicando, as penalidades nele previstas.
Fonte: Joel Elias
Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Na manhã desta sexta-feira (23/02), a Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roub

Mulher é presa com quase 29 kg de maconha em ônibus interestadual em Vilhena
Uma mulher foi presa na noite desta quinta-feira (20) ao ser flagrada transportando quase 29 quilos de maconha em um ônibus interestadual que fazia

Uma operação integrada da Polícia Militar resultou na prisão de vários suspeitos por tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menor, resi

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Mamoré, deflagrou, na manhã deste sábado (14), a 3ª fase da Operação
Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)