Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Agentes da Semtran trocam experiências sobre trânsito


 Agentes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Porto Velho (Semtran) estão envolvidos na Semana Nacional de Trânsito 2014, que está sendo realizada no auditório da Faculdade de Ciências Administrativas e Tecnologia de Rondônia (Fatec/RO). O evento compreende uma programação extensa de oficinas e palestras, com a participação de diferentes órgãos e está sendo coordenado pelo Departamento de Trânsito de Rondônia (Detran/RO).

Ao longo da tarde desta terça-feira (09), integrada ao tema “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Cidade para as pessoas – proteção e prioridade ao pedestre”, uma oficina foi realizada entre os participantes que representavam diferentes municípios. O tema central que trouxe uma discussão sobre a mobilidade urbana ganhou expansão e uma troca de experiências quanto aos moldes de atuação de cada cidade.

Para a agente Elaine Cristina Nunes Medeiros, que atua na Divisão de Treinamento e Educação para o Trânsito, a contribuição dos participantes que apresentaram suas dificuldades e ferramentas de sucesso para uma mudança de comportamento dos motoristas proporcionam um melhor planejamento. “Nós já desenvolvemos alguns trabalhos em conjunto, como o projeto Criança de hoje condutor de amanhã, onde em parceria com o Detran, nós orientamos e buscamos conscientizar crianças, tornando-as multiplicadoras”, exemplificou Elaine.

Já Cleidson Moura da Silva, que trabalha como agente da Divisão de Fiscalização Ostensiva de Trânsito, viu na oficina uma oportunidade de diagnosticar os problemas em comum e conhecer outras formas de abordagem. “Percebemos que as dificuldades são as mesmas, independente do tamanho dos municípios”, destacou o agente.

Fonte: Renata Beccária

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Investigação sobre a morte de adolescente em Porto Velho

Investigação sobre a morte de adolescente em Porto Velho

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Vida (DHPP), informa que acompanha o caso da adolescente vitimada

Polícia Civil deflagra Operação Centro Seguro e desarticula grupo investigado por roubo majorado na região central de Porto velho

Polícia Civil deflagra Operação Centro Seguro e desarticula grupo investigado por roubo majorado na região central de Porto velho

Na manhã desta sexta-feira (23/02), a Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roub

Mulher é presa com quase 29 kg de maconha em ônibus interestadual em Vilhena

Mulher é presa com quase 29 kg de maconha em ônibus interestadual em Vilhena

Uma mulher foi presa na noite desta quinta-feira (20) ao ser flagrada transportando quase 29 quilos de maconha em um ônibus interestadual que fazia

Operação conjunta da PM desarticula esquema de tráfico, apreende drogas, armas simuladas e objetos suspeitos em Buritis (RO)

Operação conjunta da PM desarticula esquema de tráfico, apreende drogas, armas simuladas e objetos suspeitos em Buritis (RO)

Uma operação integrada da Polícia Militar resultou na prisão de vários suspeitos por tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menor, resi

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)