Quarta-feira, 11 de agosto de 2010 - 18h07
O brasileiro Marcelo Dias de Souza, que já cumpriu pena por tráfico de drogas em Rio Branco, é um dos seis homens presos no final de semana na província de San Ignácio de Velascos, há 488 km da Santa Cruz de La Sierra, com um carregamento de 882 quilos de cloridato de cocaína.
Além do brasileiro, foram presos quatro bolivianos e um colombiano que seriam os responsáveis por um mega laboratório com a capacidade de refinar cerca de 800 quilos de cocaína por dia. Somente esse ano, a Força Especial na Luta Contra o Narcotráfico já apreendeu mais de 20 toneladas da droga com destino ao Brasil.
O ministro boliviano Sacha Liorentty, encarregado de transmitir a notícia da prisão dos traficantes à imprensa, fez questão de desmentir a versão da existência de cartéis da droga no país andino. E que todos os 772 pacotes apreendidos no final de semana vinham com o nome “Totto”, inscrição normalmente usada por narcotraficantes da região, especialmente os ligados ao “Cartel de Pando”, que comanda o tráfico na fronteira com o Brasil.
A apreensão do final de semana ocorreu quando policiais da Força Especial realizavam buscas na região de Santo Ignácio, onde estaria localizado um mega laboratório responsável pelo refinamento de 800 quilos de cocaína. O laboratório não foi encontrado.
Numa estrada há cerca de 15 km da cidade os policiais encontraram um grupo formado por quatro bolivianos, um colombiano e o brasileiro que foram flagrados com o carregamento da droga. Depois do refino, cerca de cinco toneladas da pasta-base poderiam ser vendidas no Brasil. Junto com o carregamento de cocaína, a polícia da Bolívia apreendeu 20 mil litros de produtos de venda controlada no país: ácido sulfúrico e éter, vitais para o refinamento da droga.
Fonte: A Tribuna do estado do Acre
Polícia Federal realiza operação contra garimpo ilegal em Manicoré e Humaitá
Amazonas – A manhã desta segunda-feira (15), está sendo marcada por intensa operação de combate ao garimpo ilegal no sul do Amazonas, especificamente
A Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10/9), a Operação “Quimera Fiscal”. O objetivo é obter
Polícia Federa deflagra operação contra falsificação de diplomas em Rondônia e Roraima
Na manhã desta quarta-feira (27/8), a Polícia Federal deflagrou a Operação Fake Degree, com o objetivo de desarticular organização criminosa especia
Na manhã de hoje, a Polícia Militar de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), em ação integrada com o Batalhão de Polícia d