Quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008 - 11h30
Uma ação digna de elogio foi realizada pelos policiais militares Sampaio, Santana e Davi, da Base Um de Policiamento Comunitário do 6º Batalhão de Polícia Militar. O fato aconteceu, às 12:50 do dia 20, quando eles foram solicitados a atender uma ocorrência de auxílio à doente na Avenida Clara Nunes, 5062, bairro Jardim das Esmeraldas.
No local ficaram sabendo que uma criança de 23 dias de nascimento estava desmaiada e a mãe da mesma chorando ao ser indagada informou que ao dar banho no filho de repente ele se afogou na banheira ficando desacordado. Segundo os PMs da RP 557, que atenderam a solicitação, ao chegarem se depararam com o menino em estado aparentemente pálido e de imediato conduziram-o ao pronto socorro do Hospital Regional, juntamente com a genitora do mesmo.
No percurso até o Hospital, além do preparo profissional, os briosos policiais militares abordos da 557 com brevidade e cautelosos ao trânsito, permaneceram com o psicológico intacto conseguindo assim fazer massagens cardíacas e salvar o bebê. Foi o preparo emocional que ajudou no salvamento da criança e segundo eles, dentro da viatura policial ela já estava ficando roxa e com dificuldades para respirar, nesse momento tiveram de fazer os procedimentos de primeiros socorros.
Com a massagem recebida no peito e sopro na boca, foi possível voltar à vida da criança e fazendo a mesma botar pra fora a água que tinha ingerido durante o banho. No Hospital o médico continuou os procedimentos e graças à atitude dos componentes da viatura policial do 6º Batalhão PM, a criança estar sã e salva.
FONTE: PM ALMEIDA/6º BPM
Terça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apresentou os avanços das investigações que a

PM apreende 257 kg de maconha após troca de tiros na BR-429 em São Miguel do Guaporé
Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de aproximadamente 257 quilos de maconha, na noite deste domingo (1º), na BR-429, nas proximidades

Polícia Civil deflagra a Operação Xeque Mate
Na manhã desta segunda-feira (02), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO 1, vincu

Investigação sobre a morte de adolescente em Porto Velho
A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Vida (DHPP), informa que acompanha o caso da adolescente vitimada
Terça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)