Sábado, 1 de setembro de 2012 - 11h59
A Polícia Civil de Rondônia deflagrou a operação “Trilho Limpo” na zona leste da capital de Porto Velho, que se iniciou dia 29 de agosto de 2012 e finalizou às 2h da manhã de ontem, 31 de agosto de 2012.
Na manhã desta sexta-feira, 31 de agosto, a Polícia Civil de Rondônia divulgou em entrevista coletiva detalhes e resultado da operação. A coletiva contou com a presença do Secretário de Segurança Pública, Dr. Marcelo Nascimento Bessa, o Diretor Geral de Polícia Civil, Dr. Pedro Roberto Gemignani Mancebo, o Comandante Geral da PM, Coronel Paulo César Figueiredo, o Diretor de Polícia Especializada, Dr. Eliseu Muller e outras autoridades.
Participaram da operação 198 policiais civis (DPE, DEPOM, DENARC, DINTEL), 60 policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE), 8 comissários do Juizado da Infância e Juventude, 44 agentes de trânsito, 10 policiais militares da Cia de Trânsito e 05 servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TER).
Os objetivos da operação “Limpa Trilho” foram efetuar diligências e investigações visando dar cumprimento a mandados de busca e apreensão, mandados de prisão, mandados de apreensão de menores; realizar fiscalização administrativa no trânsito e eleitoral e se necessário, efetuar flagrantes.
Os resultados da operação foram bem significativos com o cumprimento de 47 mandados de busca e apreensão, 13 mandados de prisão, 16 mandados de apreensão de menores; 11 autuações em flagrante; 120 autos de infração estadual e 20 autos de infrações intra-municipal. Foram apreendidos 45 veículos, aproximadamente R$ 20.000,00 (vinte mil reais) em espécie, duas armas de fogo e vários outros objetos.
Esta operação foi dividida em 3 etapas, sendo a primeira desenvolvida na quarta-feira, 29 de agosto de 2012, a segunda acorreu dia 30 de agosto e a terceira etapa terminou na madrugada do dia 31 de agosto.
Fonte: ASCOM/PCRO
Quarta-feira, 29 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação
Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes
São 64 o número de mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Combate aos Cri

Durante as ações da Operação Protetor dos Biomas, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Batalhão de Polícia Ambiental
Quarta-feira, 29 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)