Sábado, 3 de novembro de 2007 - 20h54
A morte domina o trânsito selvagem nas ruas sem ciclovias de Porto Velho. Aumenta o número de bicicletas e motocicletas nas ruas de Porto Velho, em proporção maior do que o aumento de veículos auto-motores. A ausência de ciclovias expõe os ciclistas e motociclistas a acidentes diários, freqüentemente fatais.
Na quinta-feira, dia 1º passado, a última manhã da vida de Maria Aparecida Teotônio, de 31 ano, um acidente especialmente violento, envolvendo uma ciclista e uma carreta, na avenida Jorge Teixeira, chocou a cidade;
Maria ia para o trabalho. Vestiu uma bermuda azul, uma blusa amarela, calçou sandálias leves de tiras de couro douradas, colocou óculos de sol. E, como milhares de porto-velhenses fazem todos os dias, montou numa bicicleta para se deslocar pelas ruas e avenidas da cidade.
Pedalava pela última vez sua bicicleta cor de uva, da cor das unhas pintadas de seus pés. Os pés e as pernas foram as únicas partes de seu corpo que não foram dilaceradas, esmagadas pelas rodas da carreta da empresa transportadora de cargas “Trans Américas”, de placas HRS 7349, de Campo Grande (MS), conduzida pelo motorista Laudelino de Lima.
A carreta corria pela avenida Jorge Teixeira e Maria pedalava pela rua Duque de Caxias, no rumo da avenida. No cruzamento, Maria tentou parar a bicicleta e, disse uma testemunha, “foi sugada” pela carreta que passava, e as rodas do veículo passaram por cima da bicicleta e da mulher.
Ela foi arrastada por 20 a 50 metros – a distância entre a bicicleta retorcida e a carreta, marcada por uma trilha formada por pedaços de carne humana e sangue. Pessoas que correram ao local da tragédia, choraram quando viram o estado em que a jovem mulher ficou.
Vozes de revolta foram ouvidas entre os populares contra as autoridades que não tomam nenhuma providência para garantir a segurança das ruas da Capital, cada vez mais ocupadas por bicicletas e motos. O povo começa a cobrar a abertura de ciclovias nas ruas, e melhor sinalização de trânsito para evitar novas.
Fonte: Nelson Townes

Grave acidente mata na av. Jorge Teixeira
Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Investigação sobre a morte de adolescente em Porto Velho
A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Vida (DHPP), informa que acompanha o caso da adolescente vitimada

Na manhã desta sexta-feira (23/02), a Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roub

Mulher é presa com quase 29 kg de maconha em ônibus interestadual em Vilhena
Uma mulher foi presa na noite desta quinta-feira (20) ao ser flagrada transportando quase 29 quilos de maconha em um ônibus interestadual que fazia

Uma operação integrada da Polícia Militar resultou na prisão de vários suspeitos por tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menor, resi
Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)