Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

60 carros e dois helicópteros apoiam blitz policiais em PVH


 

A operação policial realizada ontem sexta-feira (20) à noite pela Secretara de Estado da Segurança Pública em conjunto com as Polícias Militar e Civil de Rondônia, Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional de Segurança Pública, utilizou 60 viaturas e dois helicópteros de apoio às blitz em diferentes pontos dos bairros de Porto Velho.
 
O secretário de Segurança Pública, Defes e Ciddania, delegado Marcelo Bessa, explicou que, além das blitz também foram realizadas abordagens e verificação de documentos. Bessa fez ainda um alerta a todos os cidadãos,  no sentido de que não se deixem influenciar por informações tendenciosas que circulam nas redes sociais com o claro propósito de criar pânico aos cidadãos.

Marcelo Bessa disse que as pessoas podem ajudar muito mais, se diante de qualquer atitude suspeita buscarem de imediato ligar para os telefones 190 e 197 para fazer o relato dos fatos.

O secretário garantiu que em todos os municípios o policiamento foi reforçado para assegurar a ordem, a tranquilidade e a paz das pessoas nos festejos de final de ano. A operação integrada das polícias já estava planejada antes mesmo dos dois ataques que resultaram também em mortes nas zonas Sul e Leste de Porto Velho, na noite da última quinta-feira (19).

Na avaliação do secretário, nenhum outro ataque com as características dos dois de quinta-feira foram registrados, e até a madrugada deste sábado (21), a Central de Flagrantes havia registrado sete flagrantes por embriagues na direção, três furtos, um roubo, uma prisão por porte ilegal de arma e duas lesões corporais.

Fonte: Vanessa Farias / Decom, comm informações da Assessoria de Imprensa da Sesdec

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Forças de segurança apreendem pasta base de cocaína, maconha e cloridrato de cocaína no Rio Madeira, em Rondônia

Forças de segurança apreendem pasta base de cocaína, maconha e cloridrato de cocaína no Rio Madeira, em Rondônia

Foram, de acordo com a PM, 72kg de pasta base de cocaína, 316,850kg de maconha e 33,100kg de cloridrato de cocaína. Polícia Militar, Polícia Federal

Operação Vendetta desarticula grupo envolvido em homicídio e organização criminosa em Nova Mamoré

Operação Vendetta desarticula grupo envolvido em homicídio e organização criminosa em Nova Mamoré

Na tarde desta sexta-feira (27), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Nova Mamoré, deflagrou a Operação VENDETTA,

Polícia Militar apreende mais de 15 kg de drogas e desarticula ponto de tráfico em Cacoal

Polícia Militar apreende mais de 15 kg de drogas e desarticula ponto de tráfico em Cacoal

A Polícia Militar de Rondônia realizou uma significativa apreensão de entorpecentes no município de Cacoal, resultando na desarticulação de um ponto

Polícia Militar prende mulher pro tráfico de drogas na Vila Samuel

Polícia Militar prende mulher pro tráfico de drogas na Vila Samuel

Durante patrulhamento, uma guarnição do 5º Batalhão recebeu denúncias anônimas informando sobre intensa comercialização de entorpecentes em uma resi

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)