Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

5º Batalhão PM recebe sistema móvel inspeção com raio-x


Na manhã da última terça-feira, 27 de janeiro de 2015, o 5º Batalhão de Polícia Militar, recebeu o Sistema Móvel de Inspeção de Segurança, através de raio-x, adaptado em veículo Van.

A entrega foi realizada pelo Coordenador Regional de Policiamento I, Coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá ao Comandante do 5º Batalhão, Tenente Coronel PM Alexandre Luís de Freitas Almeida, na presença de praças e oficiais da unidade.

O Sistema Móvel de Inspeção será utilizado no 1º Pelotão de Fronteira/3ª Companhia PO/5º BPM, localizado no Distrito de Jaci-Paraná, município de Porto Velho, com o objetivo de fiscalizar bagagens e encomendas, de forma rápida e precisa, possibilitando encontrar armas de fogo, munições, explosivos e substâncias entorpecentes.

Este equipamento foi recebido da Secretaria Nacional de Segurança Pública, através da Estratégia Nacional de Fronteiras, em convênio com a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania.

O aparelho de raio-x, instalado dentro da Van, permite que o Sistema Móvel de Inspeção de Segurança, seja empregado em qualquer ponto da faixa de fronteira, possibilitando o uso da tecnologia na repressão de ações criminosas, principalmente, o tráfico de drogas e o transporte ilegal de armas de fogo e munições.

----------------------------------------------

Ênedy Dias de Araújo - Ten Cel PM

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Forças de Segurança apreendem cerca de 600 quilos de drogas na região da Zona da Mata

Forças de Segurança apreendem cerca de 600 quilos de drogas na região da Zona da Mata

Na manhã desta segunda-feira (24/11) as forças de segurança de Rondônia e Mato Grosso e Polícia Rodoviária Federal – PRF, em uma operação conjunta a

Furto de energia: 11 presos em Porto Velho em um único dia

Furto de energia: 11 presos em Porto Velho em um único dia

A Polícia Militar prendeu 11 pessoas em duas operações distintas contra o furto de energia elétrica em Porto Velho, ontem, quinta-feira (13). As açõ

Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação

Moradores retiram cerca de 60 corpos em área de mata após operação

Cerca de 60 corpos foram localizados e retirados de uma área de mata do Complexo da Penha por moradores, após a Operação Contenção realizada pelas f

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes

Operação no Rio contra facções criminosas registra 64 mortes

São 64 o número de  mortos na Operação Contenção, nos complexos do Alemão e da Penha: dois deles são policiais civis e outros dois do Batalhão de Op

Gente de Opinião Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)