Porto Velho (RO) segunda-feira, 2 de agosto de 2021
×
Gente de Opinião

Sic TV

SIC TV, afiliada Record TV em Rondônia, completa 30 anos e lança campanha publicitária que viaja pelas três décadas da emissora


SIC TV, afiliada Record TV em Rondônia, completa 30 anos e lança campanha publicitária que viaja pelas três décadas da emissora - Gente de Opinião

A SIC TV, uma das primeiras a compor a rede da Record TV no país, comemora 30 anos. Como parte das comemorações, a emissora rondoniense lançou um vídeo em que mostra diferentes fases da trajetória do canal em Rondônia. O filme, com um minuto e meio de duração, mostra uma família de telespectadores que acompanha a evolução do canal, ao longo das três décadas. Antigos programas jornalísticos e de auditório na década de 90 e nos anos 2000, a queda da torre da emissora em 2016 e ainda a SIC TV na contemporaneidade embalam os telespectadores, representados no vídeo por uma família que cresceu com o passar dos anos.
 
Para Everton Leoni, presidente do Grupo SIC, recontar essa história tendo como elemento principal o telespectador é uma maneira de agradecer pelo carinho e confiança deles no decorrer dos 30 anos de história. “A gente sempre priorizou a história da nossa gente. Fazíamos programas de auditórios para jovens de escolas públicas e que hoje são adultos e continuam nos assistindo. Esse carinho que recebemos do público durante todos esses anos, é o que nos move. É emocionante.”, completa.

A SIC TV
Em 1991 nascia a TV Candelária, hoje SIC TV, a mais antiga afiliada da Record TV no Brasil. Em 2021 já conta com 22 emissoras, formando a maior rede de televisão de Rondônia, todas interligadas, via satélite e produzindo a maior e mais diversificada programação para 30 cidades do estado, alcançando 1 milhão e 400 mil pessoas.

A SIC TV gera mais de 32 horas de programação por semana distribuídos em seus 8 programas. A estrutura de jornalismo, espalhada por todos os quadrantes de Rondônia, se consagra por sua competência, amplitude e credibilidade: são repórteres e cinegrafistas permanentemente focados na participação dos jornais da rede.

A Cara de Rondônia
A proximidade com o público foi comprovada em pesquisa de consumo de mídia realizada pela emissora. A identificação com nossos apresentadores, superior a das concorrentes e a preferência pela regionalização foram um fatores preponderantes para firmar nossa missão de sermos a “cara de Rondônia”. A pesquisa independente conclui que a SIC TV “é a emissora que mais mostra e valoriza Rondônia e os rondonienses”.  E o vídeo da nova campanha reforça isso enquanto passeia pelas três décadas da história da emissora.
 
O que vem por aí
O Grupo SIC é detentor de mais 9 concessões de televisão que ser ativadas até 2023, o que vai fazer com que chegue com seu sinal a aproximadamente 95% dos rondonienses. Na presença digital a emissora ascende como a maior entre as concorrentes regionais e já produz conteúdos exclusivos para estas plataformas.

Márlon Leoni, Diretor de Programação e Operações da emissora, afirma que a ideia central do Grupo SIC é fazer um crescimento sustentável em seu negócio principal, considerando também as novas mídias. “Estamos atentos às tendências de mercado, no que diz respeito aos novos meios de comunicação para apresentar conteúdo e soluções crossmídia,” finaliza.

Mais Sobre Sic TV