Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Wagner Moura apela a FHC e Ciro por união contra o fascismo


Wagner Moura apela a FHC e Ciro por união contra o fascismo - Gente de Opinião

247 - O ator Wagner Moura divulgou nesta terça-feira, 16, um vídeo em que apela ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e ao presidenciável Ciro Gomes (PDT) que se engajem na campanha do candidato da frente democrática a presidente, Fernando Haddad (PT), como o único meio de deter a ascensão do fascismo, representada pela candidatura de Jair Bolsonaro (PSL).

"Eu sei que você não é racista, homofóbico, a favor da cultura do estupro, que a violência se combate com assassinatos, enfim. Ei seu que você, que descorda de mim, é um democrata. Esse valores que você tem dentro de você se traduzem na palavra democracia, aliados à liberdade de expressão, o que faz com que discordemos um do outro. E a liberdade de expressão está ameaçada já", diz Moura no vídeo.

"Ele lembra de casos como a morte de Moa do Katendê, em Salvador, com 12 facadas, e de uma jovem agredida por apoiadores de Bolsonaro, que teve uma suástica marcada em seu corpo. Eu sei que os seus valores não absorvem esse tipo de atitude, então esse é um apelo a esses seus valores, que você os coloque acima de qualquer coisa", diz o ator.

"Eu sou refratário a qualquer tipo de patrulha ideológica, mas esse é o momento para as pessoas se posicionarem."

Inscreva-se na TV 247
e assista ao depoimento:

Duração: 3 minutos e 12 segundos | Visualizações: 54.913

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo