Porto Velho (RO) domingo, 17 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Virtual ministro de Bolsonaro compara Acordo de Paris a papel higiênico


Virtual ministro de Bolsonaro compara Acordo de Paris a papel higiênico - Gente de Opinião
247 - O líder ruralista Luiz Antonio Nabhan Garcia, que é conselheiro do candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL), atacou o acordo de Paris, que media ações internacionais para o controle do clima global. Nabhan Garcia defende abertamente o desmatamento na Amazônia. Sobre o Acordo de Paris, ele diz: "se fosse papel higiênico, serviria apenas para limpar a bunda".

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo publica a transcrição do áudio em que Garcia menospreza o Acordo de Paris, em conversa com Frederico Stecca, pecuarista de Goiás: "portanto, vamos deixar de hipocrisia, Frederico. Ora, que conversa é essa? Não é hora? É hora sim. É hora, sim, de dizer: a Amazônia é nossa, nós temos lei, nós temos um Código Florestal que, aliás, é nocivo à nossa classe porque, quem tem uma propriedade, comprou uma propriedade na Amazônia, e não pode abrir, porque 80% é reserva... Isso praticamente já é um desmatamento zero (...) Se eu tenho uma área de floresta na Amazônia, eu só posso abrir 20%. Agora, nós vamos ficar com essa hipocrisia desse Acordo de Paris, que não beneficia ninguém? O que que o Acordo de Paris traz de benefícios para nós, brasileiros, para o Brasil e para nós proprietários brasileiros? Nada!"

A matéria ainda informa: "cotado para assumir como ministro em uma vitória de Bolsonaro na campanha eleitoral, o ruralista menciona ainda que não pretende ser ministro da Agricultura. 'Eu não estou dizendo que vou ser ministro da Agricultura, nunca disse isso para ninguém. Se o Bolsonaro ventilou, chegou a cogitar isso aí algum dia, isso aí é uma questão que foi dele, uma iniciativa dele, eu não estou afim, não quero, não estou preocupado com cargo de ministro da Agricultura. Estou preocupado com o meu País, estou preocupado com a nossa Amazônia, estou preocupado com a nossa soberania, não estou preocupado com isso'."

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo