Porto Velho (RO) terça-feira, 19 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Vice de Bolsonaro critica pagamento de 13º e adicional de férias


Vice de Bolsonaro critica pagamento de 13º e adicional de férias - Gente de Opinião

247 - Em uma demonstração da continuidade de agenda do golpe, o general Hamilton Mourão (PRTB), vice do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), criticou o 13º salário, classificando-o como uma das "jabuticabas" brasileiras.

"Como a gente arrecada 12 (meses) e paga 13? O Brasil é o único lugar onde a pessoa entra em férias e ganha mais", disse ele em palestra no Clube dos Diretores Logistas (CDL) de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. "São coisas nossas, a legislação que está aí. A visão dita social com o chapéu dos outros e não do governo", comentou.

Uma eventual extinção do 13º gera mais dificuldades para o consumo das famílias e, como consequência, para a retomada do crescimento econômico. A declaração de Mourão tem estreita relação com a Reforma Trabalhista, aprovada pelo governo Michel Temer no ano passado.

A proposta gera profunda insegurança financeira e também jurídica aos trabalhadores, porque prevê a ausência de uma jornada regular fixa de trabalho e propõe o negociado sobre o legislado nas negociações entre patrões e empregados.

O governo previa que a medida irá gerar cerca de 1 milhão de novos postos de trabalho este ano, mas as estimativas oficiais dão conta de que não serão criados nem a metade. O posicionamento de Mourão revela a continuidade de uma agenda sem legitimidade popular e que ataca duramente os direitos dos trabalhadores.

Assista:

General Mourão prega o fim do 13º salário

General Mourão prega o fim do 13º salário

Publicado por Brasil 247 em Quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo