Porto Velho (RO) segunda-feira, 18 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Uma legião de franco-atiradores políticos é eleita na esteira da Lava Jato


Uma legião de franco-atiradores políticos é eleita na esteira da Lava Jato - Gente de Opinião

247 - A operação Lava Jato entrega seu produto final, acabado e retocado: uma legião de políticos conservadores, franco-atiradores, celebridades e congêneres acaba de ser eleita para os próximos 4 anos. Na sua perseguição sistemática e assumida aos partidos progressistas, a Lava Jato fez estrago. Só o PSL, partido ultra conservador capitaneado por Jair Bolsonaro, um apologista da violência, chegou ao posto de segundo maior partido na câmara dos deputados, saindo da condição de nanico.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo assinada por Vinicius Mota reitera: "enganou-se quem achava que a Lava Jato já havia produzido todo seu efeito eleitoral no pleito de 2016 e que marchava lentamente para a esterilização. A bomba de nêutrons da operação sobre a vida partidária explodiria apenas neste domingo, 7 de outubro de 2018".

E acrescenta: "varreu quase tudo o que encontrou pelo caminho, em especial nas regiões mais desenvolvidas do Brasil. Candidatos das legendas mais estabelecidas, em torno das quais organizou-se o jogo do poder ao longo dos últimos 30 anos, foram atropelados por postulantes excêntricos. O PSDB foi arruinado. O PT, bastante avariado nas localidades mais prósperas, ganhou o direito de disputar uma batalha de vida ou morte pelo Palácio do Planalto, em condições duríssimas, no próximo dia 28"

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo