Porto Velho (RO) quarta-feira, 18 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

TSE sobre fake news: não conseguimos combater e agora é tarde


TSE sobre fake news: não conseguimos combater e agora é tarde  - Gente de Opinião

247 - Depois de ver a campanha do presidenciável Bolsonaro infestar uma avalanche de fake news no país, protocolo deliberado e tático de manipulação da comunicação, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) admitiu sua paralisia e afirmou que falhou na missão de coibir notícias falsas. As medidas tomadas pelo TSE para combater fake news tiveram mais a ver com o marketing do tribunal e, na prática, mal se aproximaram da qualificação 'inócua'. Agora, os magistrados acreditem que "é tarde" para uma providência efetiva contra as mentiras.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca: "os magistrados acreditam que (...) o tribunal está 'no meio do vendaval'.""

A presidente do TSE, Rosa Weber, convocou as campanhas de Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) para uma reunião contra as fake news.

O candidato do PT chegou a propor um acordo com o adversário. Bolsonaro o chamou de "canalha" e disse que também é vítima de mentiras —como a de que aumentará o imposto para os mais pobres.

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo