Porto Velho (RO) segunda-feira, 18 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Tereza: polarização leva eleitores a querer resolver parada no 1º turno


Tereza: polarização leva eleitores a querer resolver parada no 1º turno - Gente de Opinião

247 - A jornalista Tereza Cruvinel afirmou avaliou neste sábado, 22, o quadro de polarização das eleições presidenciais brasileiras. "A polarização chegou esta semana e assustou, embora fadada a acontecer quando fosse definido o substituto de Lula, o favorito barrado pela Justiça. Para o IBOPE, Bolsonaro chegou a 28% e Fernando Haddad firmou-se no segundo lugar com 17%", afirma Tereza.

"O petista cresceu menos, segundo o Datafolha, mas isso não conteve o pavor dos que consideram igualmente nefastas tanto a volta do PT como a vitória da extrema direita Enquanto isso, Bolsonaro é que continua crescendo sem fazer campanha, e isso é que devia nos apavorar", acrescenta.

Para a jornalista, em disputas entre extremos os eleitores, dos dois lados, tendem a querer resolver a parada no primeiro turno. "E, embora Haddad ainda possa crescer mais, convertendo votos de Lula ou conquistando eleitores, o tempo não o favorece neste jogo de antecipação", acredita.

Leia o texto na íntegra no Jornal do Brasil.

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo