Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Sem popularidade real, Amoêdo manda comprar nas redes sociais


Sem popularidade real, Amoêdo manda comprar nas redes sociais - Gente de Opinião

247 - O candidato do Partido Novo à Presidência nas eleições 2018, João Amoêdo, investe pesado em seu sonho pessoal de demarcar território no mundo político e ampliou sua equipe nas redes sociais, com postagens patrocinadas em busca de eleitores desencantados em geral. O alvo principal é o nicho caracterizado pela notória repulsa em curso com relação ao PSDB, os eleitores moderados de Jair Bolsonaro (PSL) e os indecisos.

A reportagem do Portal Terra, afirma que o "executivo do mercado financeiro (...) defende um programa liberal na economia, com privatizações, simplificação de tributos e diminuição do tamanho do Estado. Segundo os auxiliares do candidato, a campanha tem investido cerca de R$ 4 mil por dia em postagens patrocinadas, que respondem por 20% das interações."  

A matéria destaca também que o alto investimento pessoal do executivo-candidato deu resultados: "a página de Amoêdo no Facebook cresceu 26% em número de likes na última semana, somando 1,95 milhão de curtidas. Segundo dados do Facebook, os vídeos do candidato do Novo foram visualizados 25 milhões de vezes. Nas pesquisas de intenção de voto, porém, Amoêdo continua na ponta de baixo da tabela. O executivo permaneceu estagnado com 1% no mais recente levantamento do Ibope e subiu para 2% no Datafolha. Mas a campanha diz ter sondagens internas que indicariam viés de alta da candidatura."

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo