Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Racista como Bolsonaro, Mourão chama países africanos de “mulambada”


Racista como Bolsonaro, Mourão chama países africanos de “mulambada”  - Gente de Opinião

247 - O general Hamilton Mourão (PRTB), candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro, demonstrou seu desprezo pelos africanos em um discurso feito nesta segunda-feira 17 na sede do Secovi (Sindicato da Habitação), em São Paulo. Questionado sobre o motivo de ter usado o termo, respondeu: “apenas para o auditório ficar mais satisfeito”. “Não eram os países que trariam, digamos assim, o retorno do investimento que fizemos neles. Só isso”, acrescentou.

Mourão criticou a política externa dos últimos anos de governos do PT e disse que o país adotou a "diplomacia que foi chamada de Sul-Sul". "E aí nos ligamos com toda a mulambada, me perdoem o termo, existente do outro lado do oceano, do lado de cá, que não resultou em nada, só em dívidas que foram contraídas e que nós estamos tomando calote disso aí", declarou, sem citar especificamente nenhum país, segundo reportagem do UOL.

"Entregamos nossos recursos para esse pessoal, agora mesmo um deles tentou entrar em São Paulo com um trocado, um troco, para um tratamento de saúde. Ô tratamento caro esse... pelo amor de Deus", disse ainda, ironizando a notícia da recente apreensão de US$ 16 milhões em dinheiro em duas malas que estavam com a comitiva do vice-presidente de Guiné Equatorial.

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo