Porto Velho (RO) domingo, 17 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

PT oficializa candidatura de Dilma Rousseff e Fernando Pimentel


PT oficializa candidatura de Dilma Rousseff e Fernando Pimentel - Gente de Opinião

247 -  O Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais oficializou na convenção estadual, realizada na manhã neste domingo, (5), as candidaturas de Fernando Pimentel ao governo e Dilma Rousseff ao Senado. A convenção foi realizada na Quadra Vilarinho, no bairro de Venda Nova, em Belo Horizonte, com a presença de mais de 1500 pessoas, entre deputados, prefeitos, vereadores, lideranças do partido, candidatos, ex-ministros de Estado, candidatos dos partidos aliados, militantes e representantes das comunidades e movimentos sociais.

No evento, um importante passo para a construção de uma Minas Gerais mais democrática, com justiça social e garantia dos direitos fundamentais da cidadania, foram apresentados vídeos com o histórico das dificuldades encontradas pelo Fernando no primeiro mandato, as trajetórias políticas do governador Fernando Pimentel e da ex-presidente Dilma Rousseff.

Durante o evento, foi lida a carta enviada pelo ex-presidente Lula aos mineiros, a Pimentel, a Dilma e aos candidatos do partido em Minas.

A ex-presidente Dilma Rousseff, candidata ao Senado, também agradeceu a confiança dos mineiros. "Eleger Pimentel é muito importante para elegermos Lula", disse. "Tenho fé e tenho certeza que somos aqueles que vão eleger Pimentel, Dilma e Lula, esse trio é indissolúvel", afirmou. "Vamos juntos, somos unidos, somos de Lula. E vamos ganhar a eleição".

O governador Fernando Pimentel, durante seu discurso, lembrou que foi eleito pelos votos de 5 milhões de mineiros e enfrentou grandes desafios. Além de encontrar um Estado com as finanças quebradas, ainda teve de enfrentar a perseguição do governo federal.

"Esta é a eleição que o povo vai escolher o lado certo. E o povo sabe escolher, nós vamos ganhar as eleições. Em Minas e no Brasil. Para gente botar o Brasil do lado certo e fazer o Brasil ser feliz de novo", afirmou Pimentel. "Eu tenho certeza que nós vamos triunfar, que a vitória vai ser nossa. Os 21 milhões de mineiros temos uma estrela em nosso coração. Os brasileiros todos têm uma estrela no coração. No dia 7 de outubro esta estrela vai brilhar no Brasil inteiro"

Minas Gerais é o estado onde foram decididas as últimas quatro eleições no Brasil.

Junto com o Rio de Janeiro, o estado contrabalança o eleitorado de São Paulo, o maior do Brasil. Portanto, as eleições em Minas são fundamentais, para decidir quem será o próximo presidente do Brasil.

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo