Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

PSDB perde para Bolsonaro o eleitorado antipetista


PSDB perde para Bolsonaro o eleitorado antipetista  - Gente de Opinião

247 - As pesquisas eleitorais apontam que PSDB perdeu o protagonismo para Jair Bolsonaro (PSL) no que diz respeito a polarização com o PT. Dos chamados eleitores antipetistas, que segundo estimativas somam cerca de 44 milhões de votos, correspondendo a 30% do eleitorado nacional, Bolsonaro teria garantido a maioria do apoio desta parcela de votantes.
 
De acordo com o Ibope, Bolsonaro tem 53% da preferência dos eleitores contrários ao PT, o dobro da média nacional, enquanto o presidenciável tucano Geraldo Alckmin (PSDB) registra apenas 9%. Logo em seguida aparecem Ciro Gomes (PDT, 5%) e Marina Silva (Rede, 4%). Todos os adversários de Bolsonaro somados registram 31% dos votos dos eleitores que são contra o PT, diz matéria do jornal O Estado de S. Paulo.

A maior parte deste eleitorado está concentrada nas regiões Sul e Sudeste, que agregam 69% dos eleitores antipetistas e 59% do eleitorado total. No Nordeste, que representa 26% do total de eleitores, os que são declaradamente contra o PT somam 15%. Nas regiões Norte e Centro-Oeste15% se dizem antipetistas. Estas duas regiões somam 16% dos eleitores em nível nacional.

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo