Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

PSDB e o Partido Novo se alinha a Bolsonaro


PSDB e o Partido Novo se alinha a Bolsonaro - Gente de Opinião

247 - O Partido Novo é dono de um dos receituários mais velhos à disposição na cena da economia. É ultraliberal e privatista. Não bastasse, ele se alinha ao PSDB como partido que dispensa qualquer identidade e que adere a quem 'está na frente' (desde que não seja de esquerda). Tal como o PSDB, o Partido Novo flerta a céu aberto com o extremismo de Bolsonaro, havendo até rumores sobre eventuais acertos de governo e de segundo turno.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca: "com 3% das intenções de voto nas pesquisas eleitorais, o candidato do Partido Novo foi pressionado de forma intensa por apoiadores a aderir à onda conservadora que fez o capitão reformado do Exército crescer nas últimas semanas".

A revela que "nas redes sociais, território em que Amoêdo mobilizou mais de 2 milhões de seguidores para divulgar suas ideias, tornaram-se frequentes as mensagens de eleitores que se dizem inclinados a trocá-lo por Bolsonaro para impedir a volta do PT ao poder".

Segundo a reportagem, já há fatos concretos de adesão ao bolsonarismo por parte de integrantes do Partido de Amoêdo: "na terça (2), ao final de um debate, o candidato do Novo a governador de Minas Gerais, Romeu Zema, pediu votos para Bolsonaro, não só para Amoêdo. A direção da legenda o repreendeu no dia seguinte, lembrando o compromisso que seus filiados têm com a disciplina partidária".

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo