Porto Velho (RO) quarta-feira, 13 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Patrulha Eleitoral UNIR/TRE chega aos distritos de Porto Velho


Patrulha Eleitoral UNIR/TRE chega aos distritos de Porto Velho - Gente de Opinião

A comunidade escolar dos distritos de Nazaré, Calama, São Carlos, Jacy Paraná, Vista Alegre do Abunã, Extrema, Nova Califórnia, e União Bandeirante, em Porto Velho, recebeu a visita dos patrulheiros eleitorais participantes do Projeto de Extensão “Patrulha Eleitoral” da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Mais de 700 alunos das escolas públicas destas regiões foram capacitados nesta segunda etapa do projeto, que vem sendo realizada desde o mês de julho e encerra em outubro de 2018.

Durante as palestras, os patrulheiros eleitorais sensibilizaram os jovens dos ensinos médio e fundamental a respeito do processo eleitoral como um todo e da importância do voto responsável. “Bem da verdade, estamos ofertando a sensibilização aos alunos, que inicialmente são o público alvo do projeto, mas por meio deles pretendemos levar para os demais membros destas comunidades a importância e urgência da temática”, comenta professora doutora Thais Bernades Maganhini, coordenadora do projeto de extensão.

Assim como nas escolas localizadas na cidade de Porto Velho, os patrulheiros eleitorais estiveram engajados nas ações do projeto nos distritos. O patrulheiro eleitoral Breno Veisack, acadêmico de Direito da UNIR, destaca que no distrito de Calama, por exemplo, puderam dialogar com os alunos e ouvir relatos de problemas que a comunidade passa diariamente.

“Diante disso, conseguimos conscientizar sobre a importância do voto e como os representantes eleitos podem retornar com melhorias para a comunidade. O trabalho, em si, foi importante para garantir que uma comunidade um tanto quanto isolada, e longe de informação, pudesse conhecer a importância de ser eleitor e de como o voto pode mudar a própria realidade social a qual estão inseridos”, completa o patrulheiro Breno Veisack.

O Projeto de Extensão Patrulha Eleitoral realizado pela UNIR, por meio do Departamento de Ciências Jurídicas de Porto Velho, em parceria com a Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia segue até outubro nesta segunda etapa. Na primeira etapa foram formados 150 acadêmicos patrulheiros multiplicadores do projeto.

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo