Porto Velho (RO) quinta-feira, 14 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Na reta final, Ivonete Gomes intensifica campanha com caminhadas


A uma semana das eleições, a campanha de Ivonete Gomes à Assembleia não para. A candidata da deputada estadual intensifica as caminhadas por toda Porto Velho e distritos, além de manter as reuniões diárias, onde apresenta as sérias propostas de mudanças, de combate a corrupção e destacando inovações que fará na área social a partir de 2019, caso eleita.

Na manhã de sábado, 29, a candidata esteve mais uma vez realizando corpo a corpo em várias ruas da Zona Leste da Capital e recebeu adesões. “O eleitor demonstra muito carinho e acolhimento com nossas ideias. Temos um trabalho realizado, apresentamos nossa revista com parte do que fizemos e o resultado é muito satisfatório”, afirmou a jornalistas quando caminhava na  Rua União.

Apostando em uma grande renovação na Assembleia Legislativa, Ivonete Gomes avalia que o eleitor cansou dos políticos profissionais que aparecem eleição como salvadores da Pátria. “Coloquei meu nome a disposição do eleitor como uma opção de mudança. Temos propostas sérias e a certeza que é justamente isso que o eleitorado quer”, disse.

Entrevista

A inclusão do esporte como ferramenta estratégica de transformação social deve ser empreendida de forma a considerar a formação do cidadão. A mensagem foi massificada por Ivonete Gomes durante entrevista ao programa No Mundo da Bola, da Rádio Web Capital FM PVH, ancorado pelo radialista Sandeimar Madeiros. Ela encarou com naturalidade e conhecimento de causa a uma verdadeira “sabatina” de perguntas feitas por internautas envolvendo a área de esporte, bem como as atividades que desenvolveu durante o pouco mais de um ano que atuou como secretária Municipal de Esportes de Porto Velho.

Sandeimar Medeiros, que em todas as programações conta com a participação dos radialistas José Carlos Pereira, Antônio Carlos Bicho e Bosco Gouveia, logo de início questionou sobre as propostas que a candidata tem apresentado. Ivonete Gomes deixou claro que em caso de ocupar uma das 24 vagas de deputada vai focar no esporte que é a bandeira que tem defendido paralelo o setor produtivo com a valorização no homem do campo para a economia sair do contracheque, bem como à cultura que ela cita como mais uma poderosa ferramenta de transformação social.

O apresentador do programa destacou as ações realizadas por Ivonete Gomes durante sua permanência na Semes, citando a revitalização do ginásio Dudu, bem como da piscina do padrão, que para ele estava largada para cobras, sapos e lagartos. A candidata enfatizou que o planejamento com apoio da equipe da Semes foi fundamental para a mudança no esporte da Capital e dos distritos. “Estamos pavimentando uma estrada antes não valorizada que é a iniciação esportiva. O futebol é a modalidade mais praticada e olhamos com atenção para esse contexto. É preciso trabalhar a base para que os clubes profissionais, por exemplo, não precisem trazer de fora e sim possam valorizar nossos valores. Outras modalidades não podem ser esquecidas e juntos conseguimos colocar em prática várias ações que ainda hoje são desenvolvidas e fico satisfeita pelo legado que deixamos”, comentou

Piscina do Padrão
A “sabatina” chegou a questionar como ela conseguiu em poucas semanas transformar um “lago de sapos” na verdadeira piscina do Padrão. “Quando secretária da Semes, depois de muito sacrifício e dor nas costas, salvamos o projeto do complexo do Padrão. Foi uma difícil missão, mas os servidores e voluntários não desistiram e o resultado está aí para todos verem: mais de 400 crianças recebendo aulas de natação. Fomos atrás e conseguimos recurso para recuperar o ginásio que pegou fogo e, agora, vejo que nosso empenho trouxe bons resultados, pois, o contrato e ordem de serviço já foram assinados”, disse a candidata.

Interdistrital

Ao tecer comentário sobre a reativação do Interdistrital, a candidata enfatizou que após anos esquecida, a competição foi retomada com uma nova dinâmica para os atletas dos distritos de Porto Velho (BR/Madeira). “Reativamos o Interdistrital e, caso consigamos chegar à Assembleia temos sim proposta de ampliar essa competição. Como já disse, tudo é planejamento e nada impediria de retornarmos com o Interbairros”, disse, comentando também que outro atributo do esporte é o seu poder de conectar pessoas e comunidades de forma efetiva.

Fim do jejum do JIR
Motivada com as perguntas de internautas e dos radialistas, Ivonete Gomes também foi parabenizada pela conquista dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR). Foi na gestão de Ivonete à frente da Semes que Porto Velho conseguiu quebrar um jejum de 32 anos, conquistando o título de campeão geral. “Faltam programas continuados e, caso eleita, iremos cobrar do futuro governador quem quer que seja. O que aconteceu? Foi um planejamento muito grande para que a Capital reencontrasse o topo do JIR e não foi sorte e sim um trabalho de toda a equipe da Semes que refletiu positivamente nos nossos atletas”, resumiu.

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo