Porto Velho (RO) quarta-feira, 13 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

MP VOLTA ATRÁS E DIZ QUE CARLOS MAGNO PODE CONCORRER AS ELEIÇÕES DESTE ANO.


MP VOLTA ATRÁS E DIZ QUE CARLOS MAGNO PODE CONCORRER AS ELEIÇÕES DESTE ANO.  - Gente de Opinião

O Ministério Público Eleitoral, que acerca de 2 semanas havia pedido a impugnação de Carlos Magno por o considerar inelegível, volta atrás e opina pela aptidão da candidatura ao Senado.

Inicialmente entendeu o MPE que pesava contra o candidato condenação criminal transitada em julgado, fazendo com que Carlos Magno ficasse com os direitos políticos suspensos, gerando automaticamente causa de inelegibilidade do artigo 1º, I, “e” da Lei nº 64/90.

Porém, após manifestação da defesa do candidato, a qual apresentou documentação comprovando inexistir qualquer causa de inelegibilidade, entendeu o Ministério Público pela improcedência da impugnação.

Isso porque ao contrário do que alegado, as certidões e informações apresentadas em sede de contestação atestam que não existe condenação criminal transitada em julgado ou qualquer outro impedimento contra o ex-deputado.

O MPE somente anotou que deverá o candidato apresentar certidão judiciária de Ji-Paraná, cidade da circunscrição de Carlos Magno. 

Via de consequência, nas próximas semanas deverá o candidato ter seu pedido de registro deferido, o que naturalmente deve alavancar a candidatura ao Senado. 

MP VOLTA ATRÁS E DIZ QUE CARLOS MAGNO PODE CONCORRER AS ELEIÇÕES DESTE ANO.  - Gente de Opinião

Duração: 16 segundos | Visualizações: 155

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo