Porto Velho (RO) domingo, 17 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

MP apresenta nova denúncia contra Haddad


MP apresenta nova denúncia contra Haddad - Gente de Opinião

247 - Fernando Haddad, candidato a vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a ser alvo de uma nova denúncia do Ministério Público de São Paulo. Segundo a promotoria, Haddad teria incorrido nos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. no processo baseado na delação do ex-presidente da empreiteira UTC Ricardo Pessoa. Segundo o delator, a construtora teria pago dívidas da campanha de Haddad à Prefeitura de São Paulo em 2012 no valor de R$ 2,6 milhões por meio de caixa 2.

"Prefeito da cidade de São Paulo, recém-eleito (2013), detendo o poder de, em razão de suas funções, ainda que em perspectiva de hipótese e mesmo que não se concretizasse, qualquer contrapartida para a empresa UTC Empreiteira S.A., solicitou e recebeu indiretamente, vantagem indevida de R$ 2.600.000,00. Depois, agiu por interpostas pessoas de forma a dissimular a natureza, a origem, a localização e a movimentação dos valores provenientes, direta e indiretamente, daquela infração penal", acusa o MP.

O promotor Marcelo Batlouni Mendroni também denunciou o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, o ex-deputado estadual pelo PT Francisco Carlos de Souza, o Chicão, o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor financeiro da empreiteira Walmir Pinheiro. Na primeira ação contra Haddad, o MP acusou o ex-prefeito de improbidade e pediu sua condenação por enriquecimento ilícito. Haddad nega as acusações.

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo