Porto Velho (RO) sexta-feira, 15 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Menos burocracia : “O trabalhador deve ser livre para tomar as próprias decisões”, defende Fabricio Jurado


Menos burocracia : “O trabalhador deve ser livre para tomar as próprias decisões”, defende Fabricio Jurado - Gente de Opinião

O candidato ao Senado pelo Partido Novo, Fabricio Jurado, acredita que existe uma grande intromissão do Estado na vida dos cidadãos. Ele observa que em todos os campos da sociedade brasileira existe a mão dos governos e na maioria das vezes, que não é para ajudar, mas, sim, para dificultar a livre iniciativa.

Ele cita como exemplo, o fato de o governo impor ao trabalhador o que deve fazer com o dinheiro fruto de seu esforço. “Acredito que ninguém melhor do que a própria pessoa para decidir o que fazer com os seus rendimentos”, afirmou.

Por isso, Fabricio é a favor que o trabalhador decida o quer fazer, por exemplo, com as férias dele. O candidato explica que hoje, por lei, o empregado só pode vender 1/3 delas, com base em uma decisão tomada pelo Estado, sem consultar o trabalhador, que é a parte mais importante desse processo.

A mesma situação ocorre com o FGTS que fica sob a responsabilidade do Estado que usa esse dinheiro como achar melhor. “Defendo que o trabalhador decida onde aplicar esse dinheiro, e não fique refém da rentabilidade abaixo da inflação que é imposta pelo governo”, declarou.

O candidato ao Senado pelo Partido Novo também defende a ideia de que o pagamento do 13º salário ocorra no decorrer dos meses, e não apenas no final do ano. Isso, além de dar mais poder aos trabalhadores também aqueceria a economia durante todo o ano. “Eleito, vou lutar para que as pessoas tenham mais autonomia e o governo, menos burocracia. O brasileiro já não aguenta mais tantas dificuldades impostas por quem comanda o país. O que o Partido Novo defende é o fim dessas amarras que só servem para favorecer uma minoria em prejuízo da maioria da população”, finalizou.

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo