Porto Velho (RO) terça-feira, 7 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Mais um coletivo nacional pede que Rondônia vote em Luciana Oliveira para deputada estadual

A ativista já havia sido referendada pelo grupo ‘A Caixa de Pandora’; agora, foi a vez do ‘Vote Nelas’ exaltar o valor da blogueira


Mais um coletivo nacional pede que Rondônia vote em Luciana Oliveira para deputada estadual - Gente de Opinião

Porto Velho, RO – Mais um coletivo nacional feminino apoia a candidatura de Luciana Oliveira (PSB) a deputada estadual por Rondônia.

Após o grupo ‘A Caixa de Pandora’ manifestar apoio a postulações de mulheres no Brasil inteiro incluindo a jornalista como única opção rondoniense no rol de apreciação ao Legislativo, foi a vez do ‘Vote Nelas’, de São Paulo, de declarar apoio irrestrito à ativista.

A campanha ‘Vote Nelas’ foi lançada na capital paulistana na última terça-feira, 28, no Bar da Avareza.

No Facebook (https://www.facebook.com/pg/votenelas2018), a página do movimento exalta a braveza de mulheres que se dispuseram a concorrer ao mesmo tempo em que conclama o público feminino a se aproximar cada vez mais da política, protagonizada, até agora, de forma predominantemente masculina.

O coletivo aponta que atualmente apenas 10,7% dos parlamentares são do sexo feminino, apesar de 52% dos eleitores do Brasil serem mulheres, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ‘Vote Nelas’ foi idealizado pela administradora Marina Helou e pela arquiteta e urbanista Duda Alcantara, ambas estreantes em eleições. Marina busca uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo, e Duda, um posto na Câmara dos Deputados, também por São Paulo.

Luciana Oliveira produziu o próprio vídeo com a marca e jingle do grupo onde são expostas imagens de sua campanha, trechos de discursos e boa parte de suas andanças no meio sociocultural.

“Fico extremamente lisonjeada pelo reconhecimento desses importantíssimos coletivos nacionais que agregam muito à luta feminina por mais espaço na política. Eles me enxergaram! Viram meu valor. ‘Vote Nelas’!”, declarou a blogueira.

Mais um coletivo nacional pede que Rondônia vote em Luciana Oliveira para deputada estadual - Gente de Opinião

Mais Sobre Eleições 2018

Eyder Brasil vai revitalizar centros esportivos e apoiar atletas de todas as áreas

Eyder Brasil vai revitalizar centros esportivos e apoiar atletas de todas as áreas

Atletas do grupo master de futebol amador de Porto Velho, receberam o candidato a prefeito de Porto Velho Sargento Eyder Brasil e o candidato a vere

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron