Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Maior surpresa da eleição, Witzel foi puxado por Bretas e Bolsonaro


Maior surpresa da eleição, Witzel foi puxado por Bretas e Bolsonaro  - Gente de Opinião

247 - O nome do ex-juiz Wilson Witzel, até há pouco tempo desconhecido do eleitorado fluminense, tornou-se, de repente, um fenômeno inédito nas eleições brasileiras. Witzel cresceu mais de 30 pontos se se comparar a pesquisa de véspera do Ibope com a apuração final do estado do Rio. Há quem acredite que esse crescimento se deve à aliança de última hora com Flávio Bolsonaro, filho do presidenciável que quase ganhou no primeiro turno.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo faz uma mini narrativa acerca do surgimento do candidato: "disputando a cadeira marcada pelo esquema de corrupção do ex-governador Sérgio Cabral, acusado de corrupção e preso por ordem da Justiça Federal, Wilson Witzel fez questão de adicionar ao seu nome de urna a alcunha "ex-juiz". O Tribunal Regional Eleitoral orientou a retirada, mas sua relação com a decadência do MDB-RJ não se limita ao cargo".

A matéria ainda ressalta a alinça entre o candidato do PSC e o agora senador Flávio Bolsonaro: "se seu vínculo ao Judiciário foi a estratégia inicial, Witzel abraçou a bandeira da segurança pública defendida pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). Ex-fuzileiro naval, passou a defender na campanha que qualquer pessoa que portasse um fuzil deveria ser abatido pela polícia".

E destaca: "Witzel cercou o presidenciável no início da campanha. Sentou-se no fundo da plateia de uma palestra do capitão reformado no Clube da Aeronáutica ainda em agosto a fim de tentar garantir um apoio oficial. O presidenciável, assim como na maioria dos estados, não abraçou a candidatura regional".

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo