Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Lewandowski pede vista e recurso de Lula agora vai ao plenário do STF


Lewandowski pede vista e recurso de Lula agora vai ao plenário do STF  - Gente de Opinião

247, com Agência Brasil - O ministro Ricardo Lewandowski pediu vista nesta sexta-feira 14 no julgamento de um recurso que pedia a liberdade do ex-presidente Lula no Supremo Tribunal Federal. A maioria dos ministros já votou contra o recurso, em um placar de 7 a 1.

O julgamento era realizado em ambiente virtual - quando os ministros do STF podem decidir remotamente sobre uma questão que trate de temas com jurisprudência já consolidada - mas com o pedido de Lewandowski, o caso será retirado do plenário virtual e terá de ser julgado presencialmente no plenário físico. Quem decidirá a data do julgamento é o novo presidente do STF, ministro Dias Toffoli, que tomou posse nesta quinta 13.

O recurso protocolado pela defesa do ex-presidente Lula é contra a decisão do plenário da Corte que negou um habeas corpus antes de ele ser preso, em abril.

Já votaram sobre a questão os ministros Edson Fachin, relator, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes e Rosa Weber. O período da votação eletrônica será encerrado às 23h59.

Lula está preso desde 7 de abril na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde cumpre pena de 12 anos e um mês imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) no caso do triplex no Guarujá, em São Paulo.

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo