Porto Velho (RO) quarta-feira, 13 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Lewandowski autoriza entrevista de Lula, mas deixa palavra final para Toffoli


Lewandowski autoriza entrevista de Lula, mas deixa palavra final para Toffoli - Gente de Opinião

247 - O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, autorizou o ex-presidente Lula a conceder entrevista da prisão, mas deixou que o presidente da Corte, Dias Toffoli, dê a palavra final sobre a questão, informa o Jota. Com a decisão, Lewandowski atendeu a um pedido feito por Lula para que seja liberado para dar entrevista a todos os órgãos de imprensa que requisitarem.

Caberá a Toffoli decidir, por exemplo, sobre o momento em que Lula irá falar. A palavra final foi repassada para Toffoli depois que o ministro Luiz Fux derrubou a decisão anterior de Lewandowski sobre o mesmo tema, entendimento que foi confirmado por Toffoli.

A reclamação protocolada pelos advogados do ex-presidente afirma que a medida é uma "homenagem à liberdade de pensamento e à liberdade de imprensa".

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo