Porto Velho (RO) segunda-feira, 11 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Kotscho: Restam 3 candidatos - Ciro, Haddad e Bolsonaro


Kotscho: Restam 3 candidatos - Ciro, Haddad e Bolsonaro - Gente de Opinião

Por Ricardo Kotscho, em seu blog – Apenas quatro dias depois de ter seu nome oficializado como substituto de Lula, Fernando Haddad subiu quatro pontos e foi o que mais cresceu na nova pesquisa Datafolha, chegando a 13%, empatado com Ciro Gomes, que ficou estacionado.

Os dois agora vão ter que correr contra o relógio porque Jair Bolsonaro, o líder nas pesquisas, que está há uma semana internado no Hospital Albert Einstein, tem o dobro de intenção de votos, ao passar de de 24% para 26%.

Com Alckmin (9%) e Marina (8%) empacados em um dígito, a disputa agora tende a se limitar aos três, Bolsonaro, Ciro e Haddad, como já escrevi aqui, depois de duas semanas de horário político na televisão.

Esta é a primeira pesquisa do Datafolha com a definição das candidaturas no TSE, após o impedimento da candidatura de Lula.

Nos cenários de segundo turno, Ciro Gomes leva vantagem sobre todos os outros candidatos, variando apenas a diferença.

Embora tenha subido quatro pontos nas duas últimas pesquisas, após o atentado de Juiz de Fora, Bolsonaro continua com o maior índice de rejeição: 44%.

Leia a íntegra no Balaio do Kotscho

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo