Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Kennedy: isolamento de Ciro, Marina e Bolsonaro favorece PT e PSDB


Kennedy: isolamento de Ciro, Marina e Bolsonaro favorece PT e PSDB  - Gente de Opinião
247 - "O isolamento e a dificuldade de Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Jair Bolsonaro (PSL) para fechar alianças e encontrar companheiros de chapa reforçam as estratégias eleitorais do PT e do PSDB neste momento da corrida presidencial", diz o jornalista Kennedy Alencar em seu blog. Ele entende que a neutralidade do PSB 'dinamita' a pretensão presidencial de Ciro Gomes.

"A articulação criou duas tensões estaduais importantes. Em Pernambuco, o PT terá de retirar a candidatura de Marília Arraes ao governo estadual. Em Minas, o PSB desistirá da postulação de Marcio Lacerda ao comando do Estado. Marília tenta reagir, mas a maioria do Diretório Nacional tende a confirmar a decisão da Executiva pelo acordo em que o PT apoiaria a reeleição de Paulo Câmara ao governo pernambucano. Lacerda hesita em aceitar uma candidatura ao Senado por Minas como forma de compensação.

O acordo nacional entre as duas legendas prevê que três caciques do PSB deem apoio a Lula ou a um outro candidato do PT no pleito nacional. São eles: Paulo Câmara, Ricardo Coutinho, que governa a Paraíba e não disputa a reeleição, e o senador João Capiberibe, que concorre ao governo do Amapá. Em contrapartida, o PSB daria suporte a quatro candidatos do PT: Fernando Pimentel (MG), Camilo Santana (CE), Rui Costa (BA) e Márcia Tiburi (RJ). Pimentel, Santana e Costa tentam a reeleição."

Leia mais aqui.

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo