Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

José Dettoni será a voz de Rondônia na Assembleia Legislativa


José Dettoni será a voz de Rondônia na Assembleia Legislativa  - Gente de Opinião

Poucos ou quase nenhum dos candidatos que irão para a disputa em 2018 em Rondônia possuem formação e conhecimento suficientes para uma representatividade política em favor da Educação, em qualquer esfera do poder como o professor José Dettoni.

Formado em Filosofia e Direito, Especialista em Orientação Educacional, Mestre em Filosofia Social e Doutor em Educação, Professor José Dettoni atua na Educação Universitária há mais de 40 anos sendo reconhecido por todo esse trabalho com o título de Cidadão Honorário de Porto Velho.

Pré-candidato a deputado estadual pelo PSB, José Dettoni tem muito a colaborar com a Educação do Estado. Em seu livro lançado em 2016 sobre educação política ele diz que “a educação é o maior, o melhor e o mais desafiador programa de vida da pessoa e da comunidade”. Para ele, “educação sem a dimensão política é manca”.

As referências dele como educador e conhecedor profundo da Educação não páram por aí. Dettoni foi o primeiro Reitor eleito da Universidade Federal de Rondônia, sendo responsável pela consolidação dos campi do interior de Rondônia, destinando vagas de professores para cada campus, e também o pioneiro a iniciar o primeiro curso de Mestrado na instituição.

Ao aceitar o desafio para representar o povo numa eleição como pré-candidato a deputado estadual, José Dettoni destacou sua vontade em participar de uma mudança na maneira de se fazer Educação não apenas em Porto Velho, mas em Rondônia. “O caminho do desenvolvimento está na Educação. Todos os países que investiram no setor hoje mudaram de padrão social e econômico. Não há outra saída para o País se não voltarmos nossas atenções para a Educação”, finalizou o professor.

José Dettoni foi ovacionado como candidato a deputado estadual na Convenção do PSB (29.07), na Ellos Eventos. “Estamos confiantes nessa caminhada. Nosso nome passou na Convenção do meu partido, agora é erguer a manga e partir para apresentar nossa proposta nessa reta final de pré-campanha e logo em seguida entrar numa campanha oficial limpa e mostrar que podemos fazer a diferença no Poder Legislativo, e nosso tema de pré-campanha é servir com amor e fé”, disse Dettoni.

Mais Sobre Eleições 2018

Bolsonaro pode acabar com a democracia, diz professor de Harvard

Bolsonaro pode acabar com a democracia, diz professor de Harvard

"O Brasil se tornará muito violento rapidamente. Ele pode usar isso como desculpa para acabar com a democracia e suspender a Constituição", diz o prof

PDT pede anulação da eleição presidencial por abuso de poder econômico

PDT pede anulação da eleição presidencial por abuso de poder econômico

Partido alega que o financiamento de divulgação de mensagens por meio do WhatsApp é proibido por lei e manipula, de certa forma, o resultado das urnas

O BARCO FURADO - Por Ana Clara Machado

O BARCO FURADO - Por Ana Clara Machado

O BARCO FURADO Ana Clara Machado*A gritaria é geral por parte dos passageiros do barco que aderna no rio de lama criado por eles mesmo. Ninguém se ent