Porto Velho (RO) terça-feira, 19 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Jesualdo irá apoiar famílias do campo


Jesualdo irá apoiar famílias do campo - Gente de Opinião

Cuidar das questões das famílias do campo é uma das propostas do candidato ao senado, Jesualdo Pires (PSB).  Para Jesualdo, a força do agronegócio em Rondônia, começa nas pequenas propriedades rurais com os agricultores familiares. O candidato afirmou que o apoio a essas famílias é fundamental para que a produção continue crescendo.

Um dos vieses importantes para o agricultor é o acesso com mais facilidade à assistência técnica levando conhecimento dos novos métodos e tecnologias e, assim, possibilitar uma melhor produção. Outro ponto importante ressaltado por Jesualdo, é o incentivo a criação e manutenção das agroindústrias, melhorando assim a qualidade de vida dos produtores.

“Nós precisamos incentivar que os agricultores se unam e criem as agroindústrias, assim, eles agregam mais valor aos produtos deles e também conseguem aumentar seu poder de venda para escolas, hospitais e supermercados”, explica Jesualdo.

O candidato disse ainda que irá realizar um trabalho voltado ao fortalecimento dos sindicatos e associações rurais e na luta pela regularização fundiária. “É através dos sindicatos e associações que os produtores têm mais facilidade na aquisição de máquinas e equipamentos. Já regularização fundiária é um problema que assola muitos produtores. Sem a regularização, os agricultores não conseguem financiamentos. Sem dúvidas, será uma das nossas frentes de atuação”, afirmou Jesualdo.


Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo