Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Haddad diz que liberdade de imprensa está ameaçada


Haddad diz que liberdade de imprensa está ameaçada - Gente de Opinião

 247 - Após visita ao ex-presidente Lula em Curitiba, nesta segunda-feira 1, o candidato do PT a presidente da República, Fernando Haddad, relatou a jornalistas que os dois discutiram "profundamente sobre a liberdade de imprensa", após liminar do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, que impediu Lula de dar entrevistas a jornalistas da Folha de S.Paulo e da Rede Minas (Florestan Fernandes), como havia autorizado o ministro Ricardo Lewandowski.

"Nos solidarizamos com os veículos que estão impedidos de levar a informação ao cidadão", afirmou Haddad. "Nós defendemos a liberdade de imprensa. O Fux está impedindo que Lula conceda uma entrevista que já foi autorizada", acrescentou.

"Lula pediu para dizer que não faz escolha do veículo e que se coloca à disposição de toda imprensa nacional e internacional", declarou ainda o candidato. "Estamos aqui defendendo a liberdade de imprensa. Nós entendemos que uma democracia se sustenta com liberdade de expressão, de organização, com liberdade de imprensa", completou.

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo