Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Gavioli pode ser candidata a vice-governadora de Acir Gurgacz


As convenções partidárias em Rondônia estão começando e o cenário político inicia o processo dos debates entre eleitores, correligionários, simpatizantes e militantes de agremiações políticas. No próximo domingo (29), em Porto Velho, acontecerá as convenções do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB), cujo evento deve confirmar o nome do senador Acir Gurgacz (PDT) para concorrer ao governo do Estado no próximo pleito eleitoral de outubro.

A novidade na convenção do PDT/PSB deve ser a indicação do nome da professora Fátima Gavioli, ex-secretária de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), para concorrer como vice-governadora de Rondônia.

Gavioli é um nome que desponta no cenário político de Rondônia com muita força e, inicialmente, tem colocado seu nome à disposição do PSB, partido ao qual está filiada, para disputar uma das 24 cadeiras à Assembleia Legislativa de Rondônia.

Em consultas às bases, visto que seu nome tem dimensão estadual, Gavioli tem sido indagada sobre a possibilidade de ser o nome do PSB para vice-governadora e, desta forma, encabeçar a chapa majoritária com o senador Acir Gurgacz.

A cada dia aumenta o interesse dos amigos, eleitores, simpatizantes e militantes do PSB em ter a professora Fátima Gavioli como parceria do senador pedetista e que tem sido avaliada como positiva pelos analistas políticos de Rondônia.

O governador Daniel Pereira, filiado ao PSB, ainda não se posicionou sobre a possibilidade da professora Gavioli ser candidata a vice-governadora na chapa com  o senador Acir Gurgacz.

"Fátima Gavioli é um excepcional nome para somar nessa campanha ao senador Acir Gurgacz. Darei total apoio a professora Gavioli para que aceite o convite, caso venha ser formulado na convenção do PSB, para compor no pleito majoritário com o senador Acir Gurgacz", definiu a servidora pública Maria de Fátima, de Vilhena.

O comerciário Sebastião Silva, de Rolim de Moura, destaca a importância da professora Fátima Gavioli no cenário político de Rondônia." A indicação de Gavioli para ser candidata a vice-governadora na chapa com Acir Gurgacz representa um futuro promissor para Rondônia. Tem meu total apoio", sentenciou.

A professora Socorro Santos ao tomar conhecimento da possibilidade da professora Fátima Gavioli vir a ser candidata a vice-governador na chapa com o senador Acir Gurgacz destacou o excelente trabalho que ela realizou à frente da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia  (Seduc) e que tem sido objeto de elogios em todos os 52 municípios do Estado. " Seria minha candidata a deputada estadual. Mas, se for candidata a vice-governadora, estarei somando esforços para eleger a chapa Acir-Gavioli", disse Santos.

A professora Fátima Gavioli está visitando suas bases políticas e não se manifestou sobre a possibilidade de ser candidata a vice-governadora na chapa com o senador Acir Gurgacz, o que pode ocorrer em reunião do PSB/PDT antes da convenção marcada para o próximo domingo. Até a convenção não será tomada nenhuma decisão pela destacada pré-candidata a deputada estadual e que vem obtendo significado adesão por parte dos seus amigos, eleitores e simpatizantes de sua candidatura.

A definição da possibilidade de Gavioli ser candidata a vice-governadora deve sair de uma  reunião entre o presidente estadual do PDT, Acir Gurgacz, o governador Daniel Pereira (PSB), o presidente estadual do PSB, Mauro Nazif, junto com os deputados estaduais Cleiton Roque (PSB) e Airton Gurgacz (PDT), e o secretário geral do PDT, José Albuquerque Cavalcante.

De acordo com o senador Acir Gurgacz, a união do PDT com o PSB faz parte de uma ampla aliança que está sendo construída para disputar as eleições deste ano, que conta também com a pré-candidatura de Jesualdo Pires, ex-prefeito de Ji-Paraná, ao Senado.

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo