Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Favorito, Haddad não pretende bater em ninguém


Favorito, Haddad não pretende bater em ninguém - Gente de Opinião

247 - O efeito-Haddad já começa a reorganizar o cenário eleitoral e o comportamento dos candidatos. Momentos antes de Fernando Haddad ser oficializado como candidato do PT à Presidência, Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) já partiram para o ataque contra o petista. Os números que intimidam seus concorrentes diretos são aqueles apresentados pela pesquisa Datafolha: 33% do eleitorado diz que votará em Haddad com certeza e 16% dizem que 'poderão' votar - o que soma 49% de intenção de voto. Como virtual líder das pequisas, Haddad já entra na campanha como alvo preferencial dos pretendentes a irem ao segundo turno com ele.

Segundo reportagem do jornal O Globo "o agora candidato do PT tem uma motivação extra para poupar Ciro: seus eleitores podem ser fundamentais em um eventual segundo turno de Haddad contra Jair Bolsonaro (PSL). Pessoas próximas dizem que a disposição é deixar Ciro 'falando sozinho'."

Ciro Gomes, por sua vez, disparou a habitual metralhadora verbal giratória, tão logo Haddad tenha recebido a unção de Lula: "fui convidado a exercer esse papelão aí, de candidato a vice de araque para amanhã ser escolhido, na frustração do povo, pela não candidatura do Lula. Não é assim que se constrói uma liderança para um país."

Alckmin, o candidato a presidente mais fraco da história do PSDB, foi na mesma linha: "parou a enganação. É inacreditável o que o PT fez esse tempo todo sabendo que o Lula não seria candidato, e com dois objetivos: o primeiro é vitimização, e o segundo, proteger o Haddad — afirmou Alckmin ontem em São Paulo".

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eyder Brasil vai revitalizar centros esportivos e apoiar atletas de todas as áreas

Eyder Brasil vai revitalizar centros esportivos e apoiar atletas de todas as áreas

Atletas do grupo master de futebol amador de Porto Velho, receberam o candidato a prefeito de Porto Velho Sargento Eyder Brasil e o candidato a vere

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)