Porto Velho (RO) terça-feira, 12 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

Eleitores do Acre reclamam de filas


Filas e muita reclamação na hora de votar no Acre.

Wendel Alves, chegou cedo na sede do Incra, no bairro Aviário, em Rio Branco.

Depois de duas horas e meia na fila, ele não conseguiu votar e reclamou do pequeno número de urnas.

Seguro o Tribunal Regional Eleitoral do Acre, o tempo de espera é normal para uma eleição geral, em que cada eleitor tem que votar seis vezes: para deputado federal, deputado estadual, dois senadores, governador e presidente.

Demóstenes Corrêa entrou na cabine de votação e não conseguiu votar. Ele chegou a pedir ajuda aos mesários – que são impedidos de fazer qualquer auxilio quando o eleitor estiver na urna.Demóstenes é analfabeto e mesmo com a colinha com os números dos candidatos, ficou confuso.

Terezinha de Andrade tem deficiência visual. Ela foi a primeira a votar na sua sessão e falou da satisfação que é exercer o direito ao voto.

De acordo com o boletim da Justiça Eleitoral do Acre divulgado na manhã deste domingo, oito urnas tiveram que ser substituídas. Nas duas primeiras horas de votação, 92 mil eleitores haviam votado no estado. O número equivale a 17% do eleitorado do Acre.

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo