Porto Velho (RO) quarta-feira, 13 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Eleições 2018

E mais uma tentativa de 'decolar', Alckmin adota discurso do empoderamento feminino


E mais uma tentativa de 'decolar', Alckmin adota discurso do empoderamento feminino - Gente de Opinião

 247 - No desespero para sair do dígito simples de intenção de voto, o candidato do PSDB à presidência Geraldo Alckmin passou a investir no discurso em defesa da mulher, mais precisamente do 'empoderamento da mulher'. Alckmin usou os termos: "vamos empoderar as mulheres" e frisou: "elas são melhores do que nós, homens."

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca: "Alckmin e Marina Silva (Rede) são rejeitados por 23% das mulheres, mas a candidata tem a maior intenção de voto (19%) em cenário sem Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-presidente tem 39% do eleitorado feminino."

E prossegue na esteira das estatísticas: "com ele [Lula] na disputa, Alckmin fica com 7% dos votos femininos. Sem Lula, fica com 9%. Espontaneamente, 1% das mulheres elegem o tucano."

Duração: 16 segundos | Visualizações: 155

Mais Sobre Eleições 2018

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Sindafisco elege nova diretoria nesta quinta-feira, 8/11

Nesta quinta-feira, 8 de novembro, acontecerá a votação para eleger a nova diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos Estaduais de Ron

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Bolsonaro detona Folha no Jornal Nacional

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) atacou a Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 29, em entrevista ao Jornal Nacional; em discurso acalorado, Bo